Publicado por: adoradorblogueiro | outubro 7, 2007

Tempo de Descanso

Uma tarde, aconteceu que Davi se deitou para descansar, mas não conseguiu dormir. Então ele se levantou e foi para o terraço do palácio real para distrair-se. Olhando para fora, começou a prestar atenção em uma mulher que tomava o seu banho e que, mesmo de longe, parecia de uma beleza fora do comum. Então chamou um dos seus auxiliares e mandou indagar quem era aquela mulher. Ficou sabendo que ela se chamava Bate-Seba, era filha de Eliã e esposa de Urias, o heteu. Davi mandou buscá-la e fez com que ela passasse a noite com ele. No dia seguinte, ela voltou para casa, depois de cumpridos os rituais da sua purificação. Mais tarde, a mulher percebeu que estava grávida, mandou um mensageiro avisar Davi.” II Sm 11: 1-5.

Ao ler estes cinco versículos se passa um filme em minha mente de todas às vezes que eu deixei de fazer algo produtivo no meu tempo livre, no meu tempo de descanso. Quantos jovens ao estarem cursando uma faculdade gostam de não ter aula ou um tempo vago? Quantos que trabalham gostam de um feriado? Todos nós gostamos! Mas o que fazemos quando na verdade não temos nada pra se fazer? Essa palavra foi pregada em minha igreja, e é muito extensa, mas o que apenas foi de encontro ao meu coração como uma flecha, foi tudo isso o que eu acabei de citar.

Muitas vezes, quando estamos bem financeiramente e bem em todas as demais áreas de nossa vida, pensamos que estamos longe do perigo. Todo este bem estar acaba gerando em nós uma comodidade, uma vontade de não sair do lugar em que estamos. Com isso damos margem ao pecado; é no pensamento, é no que vemos, ouvimos, sentimos e até mesmo no que tocamos.

Ah, Davi era um Rei! Ele tinha tudo do bom e do melhor em sua volta, ao seu dispor. Era o homem segundo o coração de Deus. Mas pecou… às vezes os rótulos, os títulos e nosso ego, nos fazem achar que somos tão bons ao ponto de pensar “Vou pegar agora, mas depois pedirei perdão a Deus”. Sim! Deus perdoa, Ele é misericordioso, mas também é um Deus de Justiça. A Sua Palavra diz que os Seus olhos passam por toda a terra, Ele é Onipresente, Onisciente e Onipotente. Sim, Ele perdoa… mas tanto eu como você iremos colher as conseqüências dos nossos pecados.

Davi engravidou uma mulher que não era a dele, Davi mandou matar o esposo desta mulher… Tudo isso aconteceu e mais outras coisas, por apenas ter se rendido a sua carne. Sei que é difícil a gente lutar contra a nossa carne, somos seres humanos! Mas Deus honra aquele que obedece, Deus honra aquele que abre mão, Deus honra aquele que espera nEle e alcança lugares altos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: