Publicado por: adoradorblogueiro | novembro 12, 2007

Deus quer te usar!

Esta semana eu estive reparando no tempo em as pessoas perdem julgando e criticando aqueles que estão a sua volta. Em um livro que estou lendo, diz o seguinte: “Quem discrimina os outros os diminui…”. Será que ninguém nunca parou para perceber o quanto ela está prejudicando à outra ao abrir a sua boca e dizer que ela não presta, que a detesta e que não quer tê-la por perto de modo algum? Deus não nos colocou neste mundo como juízes. Muitas das vezes exercemos um trabalho voluntário que é o de auto-julgador.

Entrando em um contexto bíblico posso dizer que o homem foi criado conforme a imagem e a semelhança de Deus. E na Bíblia ainda encontramos duas coisas que devem andar juntamente conosco; amar ao próximo como a si mesmo e saber que quando ofendemos o nosso próximo… estamos ofendendo a Deus. Depois que adquirimos esse entendimento, vem em nossa memória muitas situações onde contraiamos estes princípios.

Quantas vezes você chamou a sua mãe de chata, o seu pai de insuportável, o seu vizinho de fofoqueiro e um aluno de sua classe de burro? Parece não ter nada a ver, mas tem. Não há justificativa. É que nem pecado, não existe pecado pequeno, médio e grande. Existe pecado!

Embora isto seja essencial, não estou aqui dizendo que você deve correr atrás de uma igreja evangélica e na hora do apelo correr em direção ao público e aceitar a Jesus. Não! Mesmo porque não sou eu quem faz isto, eu sou carne, ser humano! Quem faz esta parte é o Espírito Santo de Deus, é Ele quem te convence do pecado. Eu apenas sou um instrumento. E como um instrumento eu quero ser usado, e estou sendo usado a partir do momento em que renuncio tantas coisas para estar aqui, escrevendo esta exortação que deveria ser a filosofia de todos os habitantes desta terra.

A cada ano tempos tantos eventos beneficentes, tantos projetos sociais sendo desenvolvidos, e isto é bom? É ótimo! Mas também precisamos alimentar o nosso interior, não apenas para benefício próprio, mas para que possamos alimentar aos fracos de espírito. É algo muito sério, as pessoas precisam parar de pensar que vieram ao mundo para arrasar, curtir a vida, ser feliz pra valer. Para algumas destas pessoas na rua e as pergunte se elas sabem quais são os seus ideais, metas, propósitos e sonhos. Pergunte também qual é a missão delas. Duvido que saibam responder de forma convicta.

Quer fazer a diferença? Quer arrasar, curtir vida e ser feliz pra valer? OK. Então anote esta receita, e não levante de sua cama sem provar dela; escolha um local em sua casa/apartamento onde você se sinta bem. Depois feche os seus olhos e comece a dizer o quanto você se arrepende das vezes em que abriu a sua boca pra debochar, acusar e maldizer uma pessoa. Confesse mesmo! Fale o nome de quem você feriu, relate em voz alta como aconteceu… peça perdão! Assuma com os seus lábios um compromisso de tratar todas estas pessoas como você estivesse tratando a Deus. Assuma um compromisso de ajudar, se preocupar e conversar com elas. Peça para que em seu coração venha brotar um amor sobrenatural ao ponto de você amar até mesmo aqueles que um dia te feriram arduamente.

Se for muito difícil para você fazer isso tudo, peça a ajuda dAquele o qual nEle você pode toda as coisas, todas as coisas… Ele é o Deus dos impossíveis, amigo pra todas as horas. Ele quer ter ver feliz, limpo de toda mágoa, de todo rancor e ressentimento. Livre de toda amargura, lembranças ruins. Mas Ele também quer te usar. Ele conta contigo para ser um canal de bênçãos, para abençoar vidas… sim, você tem este poder. Basta querer, acreditar e ousar. É preciso ter coragem. Deixe ser usado, Deus quer te usar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: