Publicado por: adoradorblogueiro | dezembro 4, 2007

Evangelho sem fronteiras

Quando se prega sobre Missões muito se é enfocado a falta de oportunidade de se pregar o evangelho. Realmente, isto ainda é uma verdade. Hoje de tarde eu fiz uma coisa que não fazia há muito tempo: assistir televisão.

Diante daquela tela eu pude assistir ao programa da Oprah e o seu programa estava em um formato de especial, pois entrevistara os criadores do YouTube entre outras pessoas que conquistaram um reconhecimento por meio deste site, seja na dança, na música, ou numa entrevista de emprego para trabalhar com um dos rappers mais requisitados da música internacional.

O caso que mais me chamou a atenção foi da holandesa Esmée Denters, de 19 anos. Uma jovem que já teve que dividir a sua vida em dois caminhos; o de estudar e o de trabalhar como garçonete. Esmée sempre teve o sonho de tornar uma cantora. Certo dia em sua casa resolveu usar a webcam da irmã para se filmar cantando músicas de diversas cantoras internacionais.

A repercussão de seus vídeos no YouTube foi tamanha que atingiu ao cantor Justin Timberlake, o qual se interessou em dar início no reconhecimento total da voz e do talento desta jovem. Hoje ela faz pré-show nas turnês de Justin, além de ter gravado um single com ele.

Com isso eu vejo como a internet tem sido uma ferramenta poderosíssima nas mãos de qualquer pessoa. Durante todo este meu 4º período, tive uma matéria chamada Teoria da Comunicação II; nela, aprendi muito sobre a internet. Na última prova que fiz, tive que responder uma questão que perguntava a diferença entra a televisão e a omnivisão. A resposta correta é que a televisão é um meio de comunicação onde o telespectador não tem como escolher o que será exibido pra si mesmo, pois já existe um conteúdo programado, separado para ser vinculado na mídia. Já na omnivisão, que é a internet, tanto eu como você podemos falar sobre tudo ou sobre nada. É de fato uma verdadeira liberdade de expressão, isso aqui que eu estou fazendo está dentro da omnivisão.

Esmée até onde eu sei não é evangélica, mas a partir da internet ela conseguiu atingir o objetivo dela, conseguiu que o seu sonho deixasse de ser apenas algo vivido em sua mente. E eu te pergunto o que você tem feito na internet para o seu bem e para o bem dos outros? No YouTube existem vídeos de muitos cantores e pastores como a Fernanda Brum, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber cumprindo o IDE. Mas nós, meros membros de uma platéia não podemos ficar sentados e nos levantar apenas pra bater palmas. Assim como Deus as usa ele também quer te usar.

Anúncios

Responses

  1. Olá,
    Poxa eu fiquei muito feliz pela Esmée, pois realmente, hoje temos um espaço muito grande aberto para o mundo em que podemos divulgar diversas coisas, e dependendo de nossa criatividade e competência seremos reconhecidos pelo mesmo!
    Abraço Di, gostei do que li!

  2. Gostei depois, voltarei tenho que saí. Assinado: PB. Sena

  3. Oi! Voltei li sobre seus problemas e vi sua sinceriade. Esta foi a causa de Deus chamar Davi homem segudo seu coração. Observação consulte nosso site com a palavra chave’Pbsena” e mande nossas mensagens à um amigo.

  4. Motivos pelos quais não posso deixar a tenda

    Prefácio

    O cristão como filho de Deus é consciente de que é na tenda que ele pode ter e marcar um encontro com Deus.

    É na tenda que temos uma representação da pessoa de Deus, no meio da Igreja [Cristo] o propiciatório de Deus na terra.

    Texto: Chave

    Êxodo 33:7

    Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la para si, fora, bem longe do arraial; e lhe chamava a tenda da congregação. Todo aquele que buscava ao Senhor saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.

    (1) Porque é da tenda que recebo a boa notícia da parte de Deus que terei uma herança na promessa feita a Abraão na pessoa de Cristo o renovo de Davi.

    Êxodo 33:1-2

    _Disse o Senhor a Moisés: Vai, sobe daqui, tu e teu povo que tiraste da terra do Egito, para a terra a respeito da qual jurei a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: Á tua descendência a darei.

    _Enviarei o anjo adiante de ti; lançarei fora os cananeus, os Amorreus, os Heveus, os Feriseus, os Heteus e os Jebuseus AT 7:17 BH 9:15 Ef 3:6 GL 3:16 4:21,28

    (2) Porque é em direção a tenda a visão e o caminho mais indicado que me posso posionar de pé e olhar pela fé para Cristo na pessoa de Moisés

    Êxodo 33:8

    Quando Moisés saía para a tenda, fora, todo povo se erguia, cada um em pé à porta da tenda JO 3:14-15 12:1-3.

    (3) Porque é da tenda que veja a glória de Deus em Cristo e ouvir sua voz chamando pelo meu nome

    Êxodo 33:9, 11-12

    Uma vez dentro Moisés da tenda, descia a coluna de nuvem e punha-se à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés I SM 3:1-14

    (4) Porque é na tenda que posso ter comunhão com Deus pela oração reverente e o adorá-lo na pessoa de Cristo Jesus

    Êxodo 33:10

    Todo o povo via a coluna de nuvem que se detinha à porta da tenda; todo o povo se levantava, e cada um, à porta da tenda, adorava ao Senhor.

    (5) É na tenda que encontro graça aos olhos de Deus, para resposta de Minhas orações

    Êxodo 33:13,16 a

    _Agora, pois, se achei aos teus olhos, rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.

    _ Pois como se há de saber que achamos graça aos teus olhos, eu e teu povo? Não é, porventura, em andares conosco, de maneira que somos separados, eu e o teu povo, de todos os povos da terra?

    (6) É na tenda que encontro segurança pela presença de Deus em Cristo que estará sempre a andar comigo para mi guardar e me proteger

    Êxodo 33:14-15

    _Respondeu-lhes: A minha presença ira contigo e Eu te darei descanso.

    _ Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir deste lugar.

    (7) Porque é na tenda que posso saber e conhecer, o santo nome de Jesus como “Senhor de minha vida” e Saber o quanto Ele é bom, misericordioso e compassivo para comigo

    Êxodo 33:19

    Respondeu-lhes: Farei passar toda a minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor; terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e me compadecerei de quem Eu me compadecer

    (8) Porque é da tenda que recebo ordem para ficar e se refugiar detrás da Rocha [Cristo] e de lar poder vê Deus e o que hás de fazer por mim

    Êxodo 33:21-22

    _Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha.

    _Quando passar a minha glória, Eu te porei numa fenda da racha e com a mão te cobrirei, até que Eu tenha passado.

    _Depois, em tirando Eu a Mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.

    (9) Tenho motivos de Sobra para não se afastar da tenda porque é dela que posso marcar um encontro com Deus em Cristo para receber Dele revelação

    (ex 33:5-6 34:2) o quanto Ele é:

    (a) Compassivo

    (b) Clemente

    (c) Longanimo

    (d) Perdoador

    (e) O Deus fiel em aliança com seu povo Israel

    PB. Sena

    04/09/07

    Posfácio

    Segundo a Bíblia já se deu pra entender de que o melhor lugar de se buscar a Deus e onde receber melhor condição para se vencer com Cristo é na tenda (Igreja) de Deus na terra.

    Postado por pbsena Neto Sena às 17:18 tenha paciência leia
    Marcadores: Motivos

  5. continue falando deste grande homem santo e sobre a biblia sagrada


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: