Publicado por: adoradorblogueiro | dezembro 7, 2007

Tu és meu Filho amado!

Obrigado Jesus, muito obrigado! De tarde, via internet, eu acessei a Rede Gênesis e estava começando a ser exibido o programa Alegria do Pastor André Valadão. Quando eu vi aquele homem de Deus falar sobre suas experiências com Ele eu disse afirmando: “Hoje Deus vai usar este homem para falar comigo!”. E numa pregação baseada em Lucas 3:22b onde diz: “Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo”.

Não me pergunte o tema da mensagem e nem o que o pastor foi desenvolvendo em cima daquele versículo, porque este mesmo versículo me impactou de tal forma que é como se ele ficasse fixado em minha mente, na frente dos meus olhos e lado a lado de meus ouvidos.

Comprazo vem de complacência que é benignidade e benignidade é bondade. Então, Deus é bom! Deus é bom, Deus é bom, Deus é bom… Ele é tão bom que agora me trouxe a memória duas situações onde eu fui usado, mesmo passando por um terremoto!

O Orkut tem sido uma ferramenta poderosíssima que o povo de Deus infelizmente desconhece. Durante essa semana uma amiga minha pediu para que eu acessasse a sua página de recados e lesse um recado que um amigo dela havia enviado. Tratava-se de um jovem que estava afastado, mas chegou à conclusão que não pode mais viver distante do Senhor. Naquele exato momento eu ouvi a canção do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono: “Distante de Ti, Senhor, não posso viver, não vale a pena existir…”. E ainda ouvi Deus dizer: escreva esta frase para ele. Foi instantâneo, quando fui ver havia cumprido o ide do Senhor. Então começou a se desenvolver um diálogo entre o rapaz e eu, onde não eram as minhas palavras que o atingiam, mas eram as palavras do Espírito o qual estava feliz em poder habitar novamente dentro daquele coração.

Ainda falando sobre o Orkut, outra experiência que eu vivi e passei este ensinamento para uma amiga foi a de tomar cuidado com a liberdade de expressão que se há dentro deste site de relacionamento. A Bíblia nos alerta de que a nossa palavra tem poder, e certa vez eu ouvi da Pastora Ludmila Ferber que nós não podemos desperdiçar este poder com coisas vãs. Essa minha amiga estava (tenho fé que não mais) passando por algo que todo mundo já passou em sua vida, principalmente na juventude. Resumidamente, ela estava habitando em um mundo de ilusões e fantasias. Com isso existem coisas que parecem que foram feitas pra nós; músicas, filmes, poesias e até comunidades no Orkut.

Nós devemos ter muito cuidado com aquilo que enfoca, incorretamente, o que estamos sentindo ou vivendo no momento. Porque ao invés de nos levantarmos e seguirmos em frente, muitas das vezes continuamos no chão e apenas nos sentamos para ainda compartilhar aquilo que fere mais ainda a nossa ferida. Se você está em triste por um rapaz que não te quer, não é beneficente que você alimente esta tristeza, como por exemplo, com uma comunidade que faz apologia a isso.

Depois de ter esclarecido tudo isso a ela, além de se sentir leve ela começou a não tomar mais estas pequenas atitudes que causam efeitos grandiosos. Até passei um livro para ela, mais um CD com muitas músicas que são nocivas a ela. Deus não quer somente me usar em cima de uma plataforma com um microfone na mão, Ele tem me dado um chamado a ser exercido dentro da minha faculdade, do meu dia-a-dia… Eu me lembro como se hoje do dia em que oraram sobre mim dizendo: “Que por onde ele for a Sua Presença venha ser manifestada nele e aos sedentos, feridos e abatidos seja despertado o desejo de buscar neste jovem o remédio para as suas dores…”.

“Mas é tão difícil!”. Eu sei! Eu sei por que eu também passo por cada uma… Mas Deus ajuda, é Ele quem sustenta, é Ele quem fortalece. Você não aceitou negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguí-LO? Se você disse: “Eis-me aqui, Senhor!” se prepara porque quando Ele te designar um chamado, você terá que ir. Tudo o que eu estou digitando aqui, está contando em mim primeiro e eu confesso que em sinto envergonhado e não garanto a você que daqui a três minutos eu vou bancar a resistência em pessoa. Não! Eu vou é desenvolver o que Deus tem falado comigo, nem que seja devagar, nem que seja rotulado como um “processo”, mas eu vou! O que eu não posso fazer é ficar parado e você também tem que sair do seu lugar de acomodação. Levanta-te!

Responses

  1. gostei muito gostaria de algumas orientasoes pois presiso muito ouvir algumas orientasoes pois estou muito desanimada pesso desculpa pelos erros por fovor mim responda

  2. “Porque ao invés de nos levantarmos e seguirmos em frente, muitas das vezes continuamos no chão e apenas nos sentamos para ainda compartilhar aquilo que fere mais ainda a nossa ferida.”

    essa parte me tocou muito. hoje eu acordei muito triste, o motivo é paixão de mocidade. tenho 18 anos e hoje ouvindo uma musica de adoração pedi que Deus falasse comigo,que me desse uma direção certa, um sinal por menor que fosse. estava procurando fotos da Pra. Ludmila Ferber e encontrei esse diário e comecei a ler. foi então que li essa parte do texto que destaquei aki.
    percebi que Deus atendeu ao meu pedido e me fez encontrar esse diário, e através de vc, que nem me conhece,nunca me viu,nem poderia saber da minha existência; DEUS me mostrou o caminho que pedi, e através das suas palvras que falaram diretamente a mim, eu ouvi o que Deus teve a me dizer. Obrigada!!! Assim como Deus usou as tuas palavras para me dizer o que precisei saber, ele usará para continuar falando aos que precisam… Que DUES te abençoe sempre!!! OBRIGADA MEU DEUS POR USAR AS PALAVRAS DESSE HOMEM PARA ME MOSTAR A MELHOR DIREÇÃO…
    E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO.

  3. A BIBLIA E O NOSSO MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA, PRATIQUE E CONFIRME E DEUS VAI LHE MOSTRAR O QUE VOCE AINDA NÃO CONHECE, REALIZE O PLOJETO DE DEUS E CUMPRA COM SUA MISSÃO.


Deixe um comentário

Categorias

