Publicado por: adoradorblogueiro | dezembro 27, 2007

Eis-me aqui, usa-me!

Ser usado como um farol que brilha à noite, como uma ponte sobre as águas, como um abrigo no deserto ou como uma flecha que acerta o alvo realmente é muito gratificante. Mas para ser usado é preciso que primeiramente todos nós sejamos tratados… Deus sonda e conhece o nosso coração, Ele nos conhece tão bem que sabe tudo ao nosso respeito. Ele conhece os nossos limites, as nossas dores, os nossos pensamentos.

O primeiro passo é deixar que o Senhor nos conheça assim que começamos a O conhecer, é preciso permitir que Ele habite em nós e comece a mudar em nós tudo aquilo que precisa ser mudado.

O segundo passo é se deixar ser quebrantado; reconhecer os nossos erros, renunciar e despojar todo ego, todo orgulho… É trocar o coração de pedra por um coração de carne que bate com a mesma intensidade do coração dEle.

O terceiro passo é ser transformado conforme a Palavra de Deus; o seu falar, as suas atitudes e a sua vida devem andar de acordo com o que a Bíblia diz.

O quarto passo é se encher de mais de Deus ao ponto de transbordar.

Transbordar é ser usado e ser usado é quinto passo.

Para ser usado é preciso subir uma escada de cinco degraus, sem tropeçar, sem cair, sem escorregar… Com isso, compreendemos que ser usado não é fácil. Sim, é muito bom ser usado, é muito bonito, mas é muito difícil. Não existe hora pra ser usado, às vezes quando está tudo bem conosco até nos programamos para ser usados para alguém do ambiente estudantil, do trabalho, do nosso bairro ou para alguém de casa. Mas Deus gosta de nos usar quando estamos sendo provados. Afinal, faz parte do treinamento. O curioso é concordar que sempre que somos usados, aquilo que foi passado para quem precisava receber… Também serve pra nós. E você, quer ser usado?

Anúncios

Responses

  1. Ótimo texto, gostei muito da idéia dos cinco passos a ser dado para que o Senhor nos use.
    Este é o tipo de material que edifica o cristão e promove o reino de Deus na terra.
    Que Deus te abençoe e te guarde.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: