Publicado por: adoradorblogueiro | dezembro 30, 2007

Colocando palavras na boca de Deus

Como Deus é engraçado, já dizia a minha amiga Vivi. Durante a manhã de hoje eu fiquei pensando sobre o que escrever para o Blog, mas Deus sempre tem algo pronto para colocar nas pontas dos meus dedos na frente deste teclado. Com isso, entendo que o Blog não é meu, é de Deus! Não preciso ficar quebrando a cabeça sobre o que escrever quando ele já tem tudo pronto. Basta apenas que eu me disponha, que o mais Ele fará. Caso contrário, estarei colocando palavras na boca de Deus. É sobre exatamente isto que eu quero compartilhar hoje com vocês.

Nesse 4º período da faculdade, eu me lembro de um fato muito engraçado… A Viviane e eu estávamos fazendo uma prova e não sabíamos o que dizer segundo Casttels. Então começamos a colocar palavras na boca de Casttels… Pela misericórdia passamos, o professor disse que foi a melhor resposta que ele já lera. Mas com Deus não é assim. Lembro de uma vez que estávamos em Célula e a Dani disse que precisamos tomar muito cuidado ao dizer: “Mas Deus me disse!”.

Ouvir Deus falar não é tão simples assim. Ele fala com quem fala com ele. Você tem falado com ele ou tem falado consigo mesmo? Muitas das vezes nós não conhecemos a nossa situação ou aquela adversidade que temos atravessado ou até mesmo aquela difícil decisão. Então começamos a correr desenfreadamente – o que certamente é incorreto – em busca de respostas e a nossa ansiedade acaba sendo o nosso Deus, a voz da ansiedade é tida como a voz de Deus em resposta.

E não é somente isso, não para por ai. Depois de buscar a resposta e de tê-la, o que nos resta a fazer? Tomar a atitude segundo esta tal resposta. Com isso vêm as conseqüências… Dá-se início então ao deserto. E o mais engraçado é que o deserto muitas das vezes é encarado como: “Não, isso aqui é só uma provaçãozinha, o melhor está por vir, isso aqui vai passar… depois virá a bonança”. Até poucos dias eu também pensava assim. É claro que todos nós não estamos imunes de provações, mas precisamos entender que se você quer algo, pede a Deus e ganha, no seu ganhar não virá provações, virá diretamente a bonança. A provação, na verdade, encontra-se no tempo em que esperamos e no tempo em que buscamos.

Que todos nós possamos esperar em Deus as respostas de todos os nossos questionamentos. O tempo dEle não é igual ao nosso, existem tempo para a realização e de todas as coisas acima do Céu e de todas as coisas abaixo do Céu também. Esperar em Deus é difícil, mas é muito gratificante ver o resultado de toda a espera e de toda a nossa dedicação. Saiba que Deus age em cima da nossa decisão. Decida entregar o seu caminho ao Senhor e trilhe o caminho que Ele tem planejado para você. Decida não mais ouvir a voz do medo ou da ansiedade, e nem as coloquem como palavras na boca de Deus. Ouça somente a Ele.

Responses

  1. Espetacular…
    Diego, realmente muitas vezes quando queremos algo colocamos diante Dele e esperamos, mas no nosso tempo, e não no de Deus.
    Fazendo com que assim ouvimos a “resposta certa” da nossa boca, e não da boca de Deus, isso é muito complicado… Nesse inesquecível ano de 2007 em que encontrei uma igreja que me alegra pude perceber dentre muitos UMA pessoa – que não vem ao caso citar o nome – que em tudo dizia:
    “DEUS ME DISSE!”
    Ás vezes pode ser verdade, ás vezes(quase sempre) pode não ser, mas essa historinha de “Deus me disse” tira nossa própria credibilidade com os outros, pois sendo algo que não agrade a Deus, e sendo dito aos outros, imagina a ATENÇÃO que darão a nossa respostinha do “Deus me disse!”, e isso nos torna um verdadeiro “Mentiroso Divino”…rsrsrsrs
    Mas assim, realmente conheci alguém com esse hábito, de dizer “Deus me disse!”, “Deus me deu a resposta de que…!” e isso só me fez ver o quanto essa pessoa PRECISA ouvir Deus falar em seu coração…e de Sua própria boca!

    [espero que nessas palavrinhas você entenda algo Diego…rs]
    “Abraço Di, gosteo do que li”


Deixe um comentário

Categorias

