Publicado por: adoradorblogueiro | janeiro 27, 2008

Nunca Pare de Lutar

“Droga emagrecedora aumenta risco de depressão”
“Estudante achado morto na USP fazia tratamento para depressão”
“Mãe que enforcou os dois filhos no Natal sofria depressão e tentou o suicídio”

Estas são umas de muitas notícias e matérias sobre a Depressão que podem ser procuradas, encontradas e lidas em muitos sites de notícias na internet.

Espíritos de depressão, de síndrome do pânico e do medo querem andar ao nosso derredor. São, na verdade, mensageiros de Satanás, cuja pessoa do principado chamado por Jezabel é a cabeça deste trono maligno que envia mensageiros ao encontro de muitas pessoas. Ontem, ao som de Everything um grupo de minha igreja apresentou uma peça sobre tudo aquilo que nos distanciam de Deus. Estavam ali, representados por pessoas, o vício, a prostituição, a morte, entre outros. Todos nós, em nosso dia-a-dia, enfrentamos guerras espirituais. Ontem o Pastor do Arena Jov disse que aquilo o que não vemos estava ali. A nossa guerra não é contra carne ou sangue, a nossa guerra é contra principados e potestades.

Em I Reis 19, durante todo o capítulo, nós podemos ler e entender que Elias caiu numa armadilha, que ele caiu em uma depressão… Ele e seus homens venceram uma árdua batalha. Mas houve um desgaste mesmo ele tendo vencido. Quando ele pensou que estava tudo bem houve um contra-ataque do mal; Jezabel o fez temer… E ai você pode até me perguntar: Quem é crente pode temer? E eu respondo que sim! Somos crentes, mas nunca deixamos (e nem deixaremos) de ser gente dependente da graça de Deus.

Todas às vezes que você vencer nunca deixe que o desgaste se misture com o contra-ataque do mal. Essa é uma terrível arma usada contra a nossa fé. Ouça sempre o que vem do coração de Deus para você: NUNCA PARE DE LUTAR. Nunca é nunca, jamais! Nunca baixe a sua guarda, esteja sempre com ela levantada, mesmo que você tenha vencido uma árdua batalha, é exatamente nessa hora em que devemos estar atentos.

E como eu já havia dito, Jezabel fez com que Elias tivesse medo. Ao longo deste capítulo vemos que ele se isolou e assim foi tomado por um espírito de depressão. Eu quero dizer pra você que você tem amigos de Deus, você tem pastores, você tem líderes, você tem também o principal: Deus! Jamais fique sozinho. Elias chegou a pedir para si mesmo a morte. Morte não é uma solução… Solução é clamar, e é isso o que você deve fazer quando está difícil, quando você não está agüentando mais.

Deus então enviou até Elias um anjo, o qual trouxe para ele a provisão. Primeiro o anjo tocou em Elias, depois ele lhe deu uma palavra de ânimo dizendo: Levanta-te. E por fim, lhe trouxe comida, o que entendemos por sustento. Mas Elias estava tão fraco que Deus enviou novamente o anjo ao seu encontro. O que aconteceu com Elias já aconteceu comigo e muitas outras pessoas… Deus não volta às costas, se for preciso Ele volta e nos visita quantas vezes preciso for. Então o anjo voltou e mais uma vez o tocou, o animou, o deu de comer e beber e ainda o conduziu para o monte Horebe. Elias obedeceu, se levantou, comeu e bebeu, caminhou. Foi fortalecido, ouviu e desabafou. Assim como Elias, você e eu, podemos todas as coisas nAquele quenos fortalece. (Filipenses 4:13). O pânico, e todas as suas conseqüências que cercam o medo, não vão te alcançar. Se a sua armadura está desgastada, saiba que Deus sempre tem uma nova para você. NUNCA PARE DE LUTAR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: