Publicado por: adoradorblogueiro | janeiro 29, 2008

Pega essa Palavra pra você

“A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.” (Provérbios 12:25)

Deus tem tomado a nossa boca emprestada para falar uns aos outros aquilo que está em Seu coração. Mas muitas das vezes homens recorrem a homens, homens se apóiam em homens e homens se apegam em homens. Em minha igreja, Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, trabalhamos numa visão celular onde temos discipuladores e seus respectivos discípulos. Digamos que seja uma relação de pai para com o seu filho e de filho para com o seu pai. Só que nós precisamos tomar muito cuidado com isso, para que assim não venhamos errar ao se apegar, se apoiar e somente recorrer a homens; em outras palavras: não colocar o homem no lugar de Deus.

O que faz com que as pessoas procurem todos os recursos aqui na face da Terra e não na face dos altos céus? A ansiedade. Que palavras você tem ouvido que tem alegrado o seu coração? E que tipo de ansiedade tem vindo ao seu encontro e abatendo o seu coração?

Hoje eu quero incentivar você a recorrer a Palavra de Deus, recorrer a este Manual da Vida, a este poderosíssimo Livro da Vida que não foi deixado pra você em vão. Eu gosto muito do que a líder de minha mãe fala para ela e para todas as suas demais discípulas, ela pede para que todas elas recorram primeiramente a Deus, a Palavra e depois a ela. Se nós somos gente dependente da graça de Deus, precisamos ser dependentes de Deus.

Nada te impede de se desabafar com um amigo, nada te impede de você compartilhar a sua dor com seus pais, com os seus pastores e com a sua liderança… Mas não enxergue estas pessoas como Deus, porque nem sempre elas estarão próximas de você, nem sempre elas irão ter o que te oferecer, mas Deus tem tempo, tem ânimo, tem sustento.

“Basta cada dia o seu mal”. O que será que Deus quis dizer com isso em Sua Palavra? Volta e meia nós vamos nos deparar com lutas, frustrações, perdas, dificuldades, decepções, com situações desagradáveis. E o que fazer? Abarrotar e semear a Palavra de Deus nos céus da sua casa e do seu coração. Porque o abatimento trás mudez, diante das crises, das perdas e dos momentos de aflições não cale a sua voz. Aquilo que sai da nossa boca tem um poder tremendo, use-a em favor de sua vida, em benefício de sua vida. Diante de uma maldição, decrete a anulação deste mal; Diante de um diagnostico de enfermidade, decrete a cura deste mal; Diante de toda e qualquer dificuldade a Palavra de Deus muda todas as coisas, por isso PROFETIZA!

Eu te convido a pegar essa palavra pra você, tome posse de tudo àquilo que Jesus conquistou na Cruz do Calvário por você. Deus sempre tem uma boa notícia pra você, porque a Sua Palavra é a boa nova.

Responses

  1. Olá gostei muito de suas palavras, estava buscando textos de sabedoria na internet e aleatoriamente encontrei esse, me identifiquei bastante, estou ansiosa e um pouco triste com algumas situações em minha vida,mas tudo é da vontade do nosso Deus, tenho fé e acredito nele, sei que tudo é em seu devido tempo, e a ansiedade nada mais é do que a falta de fé no todo poderoso, e fé tenho muita, preciso controlar mais essa ansiedade, pois Deus não fica contente com esse tipo de comportamento, mas esperar em Deus é o melhor remédio, correr atrás de seus objetivos e ter Deus em primeiro lugar sempre, o homem falha, mas o nosso pai nunca falhará ele é um Deus de promessas, que tudo o que ele faz é pensando na gente.Deu um filho por nós, amor inigualável. Tudo que tenho agradeço à ele, e de antemão agradeço o que ele fará por mim.O pouco que Deus me deu guardei com a mão fechada, um pouco com Deus é muito e muito sem Deus é nada.


Deixe um comentário

Categorias

