Publicado por: adoradorblogueiro | fevereiro 4, 2008

Ser gente, ser de Deus

De ontem pra hoje eu fiz uma escolha muito simples, mas que fez toda a diferença. Ainda neste ano, no mês de Março, eu estarei indo para o 9° Congresso Internacional de Louvor & Adoração do Diante do Trono em Belo Horizonte, Minas Gerais. Essa vontade, este desejo de ir até lá, vem queimando em meu coração desde 2006. E de ontem pra hoje eu tenho acessado o You Tube e assim venho fazendo uma busca dos vídeos deste Congresso (em suas edições anteriores) e tem sido muito edificante, abençoador e quebrantador.

E em meio a tantos vídeos eu me identifiquei muito com as ministrações da Nívea Soares (componente do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono), então eu fiz uma nova busca querendo encontrar outros vídeos dela; e em meio a tantos vídeos encontrei um que verdadeiramente me despertou. A quem interessar é só acessar a página do You Tube e buscar “Nívea Soares na Escola do Clamor – Ser Gente (Parte 1, 2 e 3)”.

E o que ela ministrou nesta Escola se encaixa perfeitamente com uma mensagem extra em seu último DVD, Rio. E eu posso interpretar isso como uma confirmação dos céus. Esta mensagem nos exorta a oferecer a Deus o nosso coração, porque Ele pouco está interessado em nossos rituais, sacrifícios e fórmulas. Que o Evangelho é mais do que palavras, é identificação, é poder de Deus. Evangelho não é ferramenta para nos tornarmos seres espiritualizados totalmente isolados… O Evangelho deve fazer com que nós vejamos com a ótica de Deus (e não com a nossa) e com isso olhemos para o nosso próximo procurando se identificar com ele para ganhá-lo. Viver o Evangelho é ser como Jesus foi.

O que nós temos feitos com os mandamentos? Assim como está no livro de Oséias, os padrões do mundo dentro da igreja. Ela mesma tem sido porta aberta para estereótipo e para um parâmetro de uma unção totalmente contrária a unção que Ele tem derramado sobre o Corpo de Cristo. Mas ao invés de receber o que já foi dado como direito, ao invés de receber o que já está sendo derramado. A igreja tem dado mais importância a uma nova visão egocêntrica, onde se precisa orar e jejuar muito… Não para agradar a Deus, mas para esfregar na cara dos demais irmãos mostrando o quanto você faz, o quanto você pode e quanto você tem.

A unção de Deus não está na música rápida ou na música lenta. Ela está em cima do Corpo de Cristo, sendo derramada… Só falta você receber, como já foi dito antes. Já vi várias pessoas apontarem o dedo para alguns cantores e os tachavam de artistas, até que Deus permitiu que uma destas pessoas (Nívea Soares testemunha isso) os conheceu e pôde encontrar homens e mulheres de Deus. E Deus disse que a Sua graça lhe basta… Nós temos criado tribos, quando existe um só corpo, o Corpo de Cristo. A gente corre atrás de um novo mover, de uma nova unção, de uma nova visão, mas Ele nos diz: “Eu estou aqui…”.

Ele quer arrancar as nossas diferenças… Existem padrões do mundo inseridos dentro da igreja que precisam ser seguidos para que você e eu sejamos aprovados como adoradores extravagantes, como profetas. “Se você não canta um cântico espontâneo de 15 minutos, você não é um adorador… É um artista”. Isso diminui a Graça de Deus, como se ela fosse algo simplesmente humano. A graça de Deus não privilegia um e despreza outro, ela nos faz por igual, porque Ele nos ama por igual.

E Deus dá a mínina para esta religiosidade, para esta atividade excessiva, para este comportamento. Porque Ele está interessado no quanto você O ama, no quanto você ama o seu próximo e no quanto você se ama!

Seja livre, a Graça de Deus é a chave pra sua liberdade. Seja simplesmente como Jesus foi (e ainda é), o Evangelho te torna gente como gente. Seja livre de querer ser visto, reconhecido, de se achar o pior dos piores dos piores… Seja livre pra amar quem é diferente de você. Tende em vós o mesmo sentimento de Jesus. A unção de Deus nos capacita como Corpo de Cristo. Deus não quer usar os ETs, Ele quer usar vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: