Publicado por: adoradorblogueiro | fevereiro 6, 2008

Amigos Sonhadores

Adorar a Deus é estar diante dEle, é também ter consciência de que estamos diante dEle em todo o tempo, Ele deseja que nós O conheçamos e também quer receber de nós aquilo o que Ele deseja receber. Isso me faz lembrar um casamento… Quem é casado conhece melhor do que ninguém a sua esposa e o seu marido, e quando isso acontece há entre ambos uma intimidade. Então se entende do que aquela pessoa gosta e também se entende do que ela não gosta, que tipo de presente ela pode receber ou não. Quando nós conhecemos e amamos profundamente alguém, ficar junto desta pessoa não é um sacrifico… É um prazer.

E Deus esta atrás pessoas assim, de pessoas mais achegadas, de verdadeiros companheiros e de pessoas que sentem prazer ao estarem ao Seu lado. Ele está atrás de amigos, porque Deus é o melhor amigo e a amizade não se faz sozinha, porque é uma questão de relacionamento e é isso o que Ele deseja ter conosco. Amigos de Deus são aqueles que conhecem e compartilham o que há no coração dEle. Amigos de Deus são aqueles que amam o que Ele ama, e odeiam o que Ele odeia.

Ir à igreja, fazer tudo “certinho”, entregar o seu dizímo e as suas ofertas, levantar as suas mãos e fechar os seus olhos no momento da ministração do louvor, glorificar a Ele durante todo o culto e anotar as pregações… Não querem dizer nada pra Deus! Ele não está “nem aí” para estes rituais. Sim, rituais! Porque a partir do momento em que você faz isso apenas como uma atividade, você está caindo numa mesmice que Ele considera como sacrifício de tolo.

Ele quer o seu coração, Ele quer que você viva intensamente conforme as batidas do Seu coração. Deus se importa com você… Ele se importa com quem somos quando ninguém está nos vendo, quando estamos longe das vistas das pessoas, quando estamos longe da nossa comunidade “igrejal”.

O coração de Deus está queimando por gente pequena.

O coração de Deus está queimando pelos pobres.

O coração de Deus está queimando pelas prostitutas e por aqueles que são desprezados.

Você quer ser amigo de Deus? Porque Ele quer compartilhar os Seus anseios e as Suas lágrimas derramadas pelo sangue inocente daqueles que são desprezados e violentados por esta sociedade egoísta.

Eu quero ser amigo de Deus não apenas para compartilhar bênçãos, porque eu não quero ser “viciado” nas bênçãos que Ele tem pra me dar, eu quero ser viciado em Seu coração. Eu quero estar onde Deus está… E Ele está com o fraco, com o miserável, com o injustiçado e com aquele que nada é.  É tempo de voltarmos os nossos olhos para Jesus, porque o Seu Evangelho é tão contrário que anda na contramão, ele anda para um lugar onde poucos estão andando. Bem-Aventurados aqueles que reconhecem que precisam de Deus, que sem Ele nada podem fazer.

Eu era uma pessoa tão egoísta, que abria a boca apenas para murmurar. Murmurar por tantas coisas fúteis que pra mim eram muito importantes… Até que um dia eu pude ver o coração de Deus e ao ver o Seu coração, eu vi que tem tantas coisas coisa maiores, tantas coisas mais nobres. Ele sonha que eu saia pelas ruas da cidade e veja gente que ninguém vê, Ele sonha que  eu visite os doentes em hospitais e que deixe o Rio de Amor fluir. Deus sonha que  eu visitemos os pobres, os órfãos e as viúvas e os ame com o mesmo amor que Jesus ama, como mesmo amor que Ele me ama. Deus sonha usar as minhas mãos para curar, Deus sonha que o meu coração queime com a mesma compaixão que está no coração dEle. E isso não é só pra mim, TAMBÉM É PRA VOCÊ! Deus está sonhado!

Você sabe qual é o propósito de todos nós estarmos lendo a Bíblia, orando, indo aos cultos e participando da obra de Deus e fazendo tudo aquilo o que o crente deve fazer? É para que cada um de nós se esvazie de si mesmo. Se dê ao outro, se dê ao seu próximo, sirva-o! Sirva o seu inimigo, sirva… Sirva aqueles que não podem ser servidos! A Bíblia diz em Filipenses que Jesus se esvaziou e como servo se fez. O servo era a pessoa mais indigna naquela época. E no livro de João, nós vemos que Jesus tirou as suas vestes e amarrando uma toalha na cintura e disse: “Venham e sentem-se aqui, porque eu vou lavar os pés de vocês”. E assim nos deixou mais um exemplo: “Assim como vocês me vêem, assim vocês precisam fazer”.

Deus quer que se levantem trabalhadores pra Sua seara, pra visitar os doentes, enfiar a mão no bolso e doar… Ele quer que você manifeste o Seu amor não só de palavras, mas em atos, em atitudes. Gente que não esteja interessada em seus sonhos egoístas e que não esteja querendo viver pra si mesmo, “Quero compra uma casa, um carro e ganhar muito dinheiro!”. Desculpe-me dizer e assim acabar com a sua ilusão, mas vai ficar tudo ai… Deus está sonhando com gente que sonhe os Seus sonhos.

Deixe um comentário

Categorias

