Publicado por: adoradorblogueiro | fevereiro 7, 2008

Paixão Pelo Chamado – Parte 2

Referências Bíblicas: Lucas 24:13-32/ João 6:66

No Livro de Lucas podemos ler e entender que dois discípulos estavam tão abatidos pelas circunstâncias, que Jesus (já ressuscitado) foi ao encontro deles para os resgatarem a serem novamente movidos pela Paixão. Eles estavam tão cansados no caminho, espiritualmente tão frios, que já não mais reconheciam Jesus. E Ele veio interceptar o caminho de ambos e liberar palavras de ânimo, e assim Ele fará com você, comigo… Com todos nós em todos os momentos em que nos frustrarmos.

Mais adiante, no Livro de Lucas, é possível ver nitidamente que os seus corações já ardiam ao estarem diante do Mestre. Em vosso interior eles sabiam que Aquele era o Mestre, mas eles estavam corrompidos. E assim também é conosco… Muitas das vezes estamos tão fracos e cegos que não enxergamos mais quem Deus é e o que Ele pode fazer por nós, mas Ele está sempre ai, do nosso lado, mesmo que não vejamos e Deus sempre tem uma palavra de ânimo para cada um de nós, porque dentro de nós ainda há uma chama acessa que arde pelo chamado.

Eu não quero ser uma pessoa que vai passar simplesmente pela margem da vida, porque eu tenho um senso de destino, movido pela fé, que me faz acreditar no meu chamado dado por Deus. Eu me sinto tão especial todas as vezes que eu me lembro de onde Deus me tirou. Eu quero ser reconhecido por Deus, e pelo outros, como “homem do qual o mundo não é digno”. E eu não quero isso apenas pra mim, assim como Deus também não quer… Ele ama a todos e Ele quer a todos. O chamado é radical, é divino e é tremendo, e isso também é para você!

Que sejamos como Pedro, no Livro de João, ele mesmo disse para Jesus que não existe outro lugar para ir e nem outra pessoa para recorrer a não ser Ele mesmo. Seremos nós, você eu, discípulos que não abandonam a nossa fé e que não desistem do chamado. Essa é a nossa geração, essa é a nossa história, esse é o nosso tempo!

Deixe um comentário

Categorias

