Publicado por: adoradorblogueiro | fevereiro 7, 2008

Paixão pelo Chamado – Parte 1

Referências Bíblicas: Mateus 12:28-31/ Habacuque 3:2/ Lucas 24:13-32

A Paixão está ligada ao nosso chamado. Embora seja ela uma palavra que gera certa polêmica dentro da nossa estrutura por às vezes ser mal interpretada e mal conduzida, a Paixão pelo chamado é a Paixão pelo Deus que te chamou.

Ao longo de 10 anos de vida cristã eu pude observar que parte das pessoas que estavam alicerçados comigo, nesta caminhada, aos poucos foram se abatendo e se oprimido a ponto de não mais cumprir o prazer e a missão de seus respectivos chamados. Pessoas que tiveram suas mentes atingidas com mensagens enganosas que as faziam interpretar que o chamado de Deus fosse algo pesado e também as faziam questionar se havia valor em servir a Deus. O benefício da dúvida é importante, é algo que estabelece um questionamento sadio. Mas não há benefício abaixo da incredulidade e é ela quem pode ser interpretada como a conseqüência destas mensagens enganosas.

Nós precisamos ter paixão para obter êxito naquilo que realizamos aqui na Terra, até mesmo vida profissional. Em um médico, por exemplo, existe nele uma paixão pela profissão que ele exerce. A Paixão sustenta a nossa motivação; um médico precisa disso, um professor precisa disso, um atleta também precisa disso, assim como um engenheiro, um biólogo ou um arquiteto. Existem pessoas que desenvolvem a sua vocação apenas por terem Paixão, deixando de visar o lucro.

Se esta paixão torna o profissional em uma pessoa de êxito, o que dirá em uma pessoa em seu chamado ministerial. Um relacionamento verdadeiro com o Espírito Santo gera esta Paixão. Parece loucura, mas isso começa em dar bom dia para Ele, apesar de invisível Ele é real. Se nós perdemos a Paixão pelo chamado e pelo Deus que nos chamou, nós vamos perder tudo. Chamado é mais que mandamento, e mandamento é ordenança.

Vale à pena servir a Deus, vale a pena embora seja árduo, difícil e aparentemente impossível de dar continuidade e de prosseguir. Vale à pena porque Ele nos deu o senso de destino e senso de propósito. Todos nós temos propósitos em nossas vidas, ainda mais quando se possui a revelação de Jesus acessivelmente a disposição de qualquer um.

A Bíblia nos diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho para morrer por nós! E o que moveu o coração de Deus ao ponto de entregar o Seu filho a uma morte de Cruz? A resposta é PAIXÃO! Não em vão que o título do filme que retratam o nascimento, a crucificação e a ressurreição de Jesus é “Paixão de Cristo”. O que deve mover a nossa vida pra construir uma carreira cristã, o que vai nos sustentar em momentos de guerra, de dores e de aflições é a Paixão. Temos missão, temos propósito e uma vocação, isso tudo vai ser sustentado pela Paixão.

Precisamos ser avivados, precisamos voltar ao primeiro amor e estarmos tão acessos quanto uma lâmpada. Precisamos deixar as coisas que ficam para trás e seguir em frente rumo aquilo que Deus tem para nós. É preciso correr em busca disto apaixonadamente. Em tudo devemos agir de forma apaixonadamente, na família, na profissão, nos estudos e nos relacionamento, porque isso é combustível para que sejamos apaixonados principalmente no que é ligado ao nosso ministério e a nossa vida espiritual. Você não pode ser apaixonado apenas nas coisas que faz na sua vida secular e nem somente na sua vida espiritual, porque o seu chamado não tem fronteiras. Não precisamos largar tudo e ficar isolados espiritualmente querendo justificar o nosso chamado, porque podemos conciliar as duas coisas perfeitamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: