Publicado por: adoradorblogueiro | fevereiro 9, 2008

Mensagem aos Indesistíveis

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.”

(Romanos 12.12)

A Bíblia em um todo é um bálsamo pra minha vida, a cada versículo, a cada capítulo e a cada livro, Deus tem me surpreendido. E este versículo é muito forte pra mim… Teve uma vez em que eu estava escrevendo outra publicação e quando eu vi este versículo (depois de inúmeras vezes) resolvi “guardá-lo” para usá-lo em tempo oportuno. Let’s Go!

O que você entende sobre alegria? Estudando em cima disto eu pude concluir que alegria vem de estar na Presença de Deus. Há alegria em guardar os mandamentos de Deus, a alegria também é um dom do Espírito Santo. Podemos ter alegria apesar das nossas circunstâncias, ou seja, alegrai-vos, alegrai-vos, alegrai-vos… Alegrai-vos na esperança também! Quem gosta de esperar? Já percebeu que ninguém gosta de esperar? Por exemplo, seus amigos marcaram uma festa, você pode até se atrasar, mas com certeza, não suportar ter que esperar. Assim também é na nossa vida com Deus. Ele também nos diz que iremos para uma grande festa e você pode até se atrasar… Mas não suporta ter que esperar esta festa acontecer.

Esperança é um investimento no futuro. É apostar nele! Muitos se frustram porque não esperaram da forma exata, porque não colocaram a sua esperança em Deus. Porque homem simplesmente… Falha! Mas quando você coloca, quando você deposita, a sua esperança em Deus tudo se torna menos complicado (porque a gente sempre complica).

Mas, como não se bastasse, Deus ainda tem outra palavra de ânimo: Paciência. A Paciência não é a mesma coisa que Esperança, mas anda junto a ela. É uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo, ao longo da Esperança. Também consiste na tolerância a erros ou a fatos indesejados, como a tribulação. Ser paciente na tribulação é ter a capacidade de persistir em uma atividade difícil.

Para finalizar, eu tenho uma boa notícia para você! Quando a sua pessoa está se alegrando na esperança (na espera em Deus) e exercendo a sua paciência, o seu nome é INDESISTÍVEL. Você é perseverante, você é inabalável em Deus. Busque esta força, busque este poderosíssimo poder. Que Deus te revigore! Porque os que esperam no Senhor terão as suas forças renovadas. Os que confiam no Senhor serão como águias voarão e não se cansarão. Os que esperam no Senhor correrão e não se exaustarão. Os que esperam no Senhor esperam no Senhor…

Responses

  1. Quando nós estamos passando por um grande deserto que parece que não vai terminar, achar uma mensagem como esta, é como achar um oasis.Eu sinto o próprio Deus falando ao meu coração: “seu nome é indesistível”


Deixe um comentário

Categorias

