Publicado por: adoradorblogueiro | março 16, 2008

Começar e Recomeçar…

Quanto tempo! Pensaram que eu havia abandonado o Blog? Não é a minha intenção até então. Mas, isso já fora avisado em uma postagem… Vai ter momento em que eu, realmente, irei “sumir”. Deus tem estabelecido em minha vida um, verdadeiro, tempo de cura e agora é preciso que eu esteja disposto a ser curado. Esta semana a Fernanda Brum estará lançando o seu mais novo CD, o Cura-me, se eu fosse você… adquiria logo o seu. É um trabalho voltado pra cura e tem sido tremendo em minha vida, mesmo que eu ainda o ouça pelo www.somgospel.com.br

Vocês devem estar com saudades das mensagens, certo? Então, preparem-se para ler… Let’s go!

Começar e recomeçar… Palavras lindas, muito utilizadas em belas mensagens e músicas, porém, não são vivenciadas. Quem nunca ouviu dizer que a vida é muito simples e que somos nós quem a complicamos? Com Deus não é diferente, mesmo porque Ele é a verdade, o caminho e a vida. A verdade muitas das vezes é trocada pela mentira, o caminho sempre é destruído e a vida… Morre.

Em Gênesis podemos ver que Adão e Eva habitavam e desfrutavam de um lindo paraíso e também desfrutavam da comunhão com Deus, até que mentiram pra Deus, se desviaram do caminho e não estavam mais imunes da morte. Com isso vemos que nem sempre o que começa bem, terminará bem.

As pessoas possuem um medo de começar, um receio tão grande de errar, que deixam de fazer aquilo que poderiam fazer hoje mesmo. Pensam que no começar, não se pode errar e não se pode fazer feio… Também pensam que no recomeçar, não se pode mais “pisar na bola”. Todos nós somos desprovidos de perfeição e providos de defeitos. É normal, como todo mundo é assim, e porque que com você não vai ser desse jeito?

Não se há prazer maior quando se interfere numa história que teria um final triste. Porque ser crente é fazer a diferença; assim como aquela mulher do fluxo de sangue fez, ela deixou de ser multidão para ser um referencial, um diferencial. Mas isso não a tornou uma santa, ela continuou sendo humana, de carne e osso, uma pessoa que também peca.

Começar e recomeçar em Deus tão somente é tocar na orla do manto de Jesus, que imediatamente a cura virá sobre todas as suas emoções, sobre o seu corpo, sobre tudo o que tiver que ser curado. Começar e recomeçar em Deus é dar liberdade e livre acesso para deixar o Espírito Santo mudar o que preciso for e mexer no que tiver que ser… É se entregar, se decidir a estar completamente nas mãos dEle, sob cuidado dEle. Essa decisão, que deve ser radical, deve partir exclusivamente de você e isso faz toda a diferença no caminhar de começar e recomeçar.

Crer que a cura se faz real em si mesmo, tomar posse disto, exercer a sua fé e adorá-lo por tudo o que Ele é e não por tudo o que Ele tem… é o que eu chamo de combustível. É uma verdadeira arma de defesa. Quando você estiver “prontinho” nas mãos de Deus, depois que você estiver tratado, se prepara… Porque é aqui que Ele vai te usar, porque não se derrama vinho novo em odres velhos.

Ser usado por Deus é um exercício do chamado. Você precisa ser apaixonado pelo seu chamado. Essa paixão é que te move. Assim como um médico é apaixonado pela profissão dele e assim cumpre com êxito a sua vocação. Dizemos-nos apaixonados por tantas coisas nesta vida, porque não se apaixonar pelos sonhos de Deus, pelos anseios do seu Amigo, do seu Pai?

Jesus disse que em vida aqui na Terra, todos nós faríamos obras maiores, maiores até que as Suas obras. Quer ter todos os teus sonhos realizados? Quer ter todas as suas necessidades supridas? Entregue tudo no altar de Deus, e sonhe e realize os sonhos de Deus. Faça esta troca, opte por isso. Renuncie as suas vontades, que Ele mediante ao seu esforço, fará infinitamente mais.

O propósito de você estar convertida ao evangelho de Jesus Cristo, de você estar indo a uma igreja, adorando, dizimando… Vai muito além do que um “passaporte” para o céu. O propósito disto tudo é se abastecer para alimentar multidões. Deus sabe dos seus pontos fracos, Deus sabe até onde você pode chegar… Então não use desculpas – como: Ainda não estou preparado! Estou com medo! – porque quando você é ungido, tudo isso é anulado, porque você crer num Deus que fará por meio de você e não o inverso disto. Ele não te limita, Ele te usa… E nEle você pode todas as coisas. Força, consolo, segurança, firmeza, paz, descanso… Tudo isso e muito mais você encontra nEle. Obedeça, confie e se humilhe, porque depois disso tudo, você terá crédito o suficiente para chegar diante de Deus e dizer: Senhor, em nome de Jesus, eu quero isso, aquilo e mais isso.

José foi tirado do fundo de um poço – onde fora jogado por seus irmãos e dado ao pai como morto – por causa dos seus sonhos, mas Deus o exaltou de maneira que se tornou conselheiro do rei. Os hebreus foram protegidos quando um espírito de morte rondava o Egito. Sara orou e gerou Isaac quando já estava idosa. Josué teve-se livre dos seus medos. A mulher do fluxo de sangue foi curada. Tome teve suas dúvidas, seu ego, sua auto-suficiência, lançadas fora. Daniel sobreviveu à cova dos Leões. Pedro, de pescador foi tido como Apóstolo por Jesus. E Davi… De pastor de ovelhas, se tornou general de um poderoso exercito e mesmo pecador, se tornou um homem segundo o coração de Deus.

E agora, José? O que Deus fez com esses homens e mulheres pra você parece muito? Se prepare, prepare-se, para ter tudo isso e muito mais.

Anúncios

Responses

  1. Que Deus possa te iluminar sempre!! Esta sms concerteza vai ser um diferencial na minha vida!!! Deus sabe de todas as coisas!!! Abraços

  2. Eu estou vivendo neste momento tomei a decisao de recomeça e ser quiada por Deus pedindo ao espirito santo que possa interseder por mim.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: