Publicado por: adoradorblogueiro | março 25, 2008

Diego Diante do Trono

Ah, acabou… Há três anos atrás meu coração queimava e ardia em estar participando deste Congresso Internacional de Louvor & Adoração do Ministério de Louvor Diante do Trono. A sede aumentava de ano em ano, a fome por este momento chegava a me cegar; desde o início, desde aquele pequeno desejo, eu sentia que Deus tinha algo reservado pra mim nestes quatro dias.

Meu pai, uma semana antes, estava no Rio de Janeiro para cumprir uns compromissos dele e nós havíamos combinados que eu voltaria com ele para São Tiago (interior de Minas Gerais) e depois seguiríamos para Belo Horizonte, onde ficaríamos hospedados na casa de seu pastor e assim eu participaria do Congresso.

Antes de viajar, meu coração ficava naquela incerteza, na dor de ter que sair de casa, deixar minha mãe, saber se ela iria ficar bem ou não… Mas Deus me trouxe a memória, aquilo que Ele mesmo havia dito a Abrão em Gênesis 12:1: “Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”. Essa palavra foi um bálsamo para o meu coração, a paz de Deus me encheu e me fez sair e ir de encontro a aquilo que Ele já havia preparado para mim. E como confirmação, durante dois cultos em minha igreja, o pastor estava sendo usado por Deus para dizer o mesmo: “Sai…”.

Graças a Deus, tudo ocorreu bem… A viagem foi uma bênção! Chegando a São Tiago, fui recebido com tanto amor pelas ovelhas de meu pai; conheci até o prefeito da cidade e sua esposa, passamos um período do dia com eles e depois percorremos esta pequena cidade. De noite, tivemos um culto, onde meu pai me apresentou a igreja e no final fui convidado para ministrar louvor e adoração durante o culto de domingo, assim que voltasse de Belo Horizonte.

Falando em Belo Horizonte, no dia seguinte estávamos de pé às 5h, meu pai dirigindo e eu dormindo… Quando eu acordei, estava exatamente na cidade onde nasci. Passei em frente ao hospital que havia nascido e pelas ruas onde passeava com meus pais… Eu estava voltando às origens, depois de 16 anos.

Chegamos às 9h, bem no começo do Congresso. E como Deus é bom, providenciou até companhias pra mim; meu pai havia encontrado um casal e eles cuidaram de mim em todo o tempo. Isso, sem falar nos amigos de meu pai que me mimavam o tempo todo em suas casas, na igreja… Tinha até briga pra definir onde ficaríamos.

O Congresso se inicia para mim. Nívea Soares começa a ministrar sobre adoração, em seguida começa a louvar e adorar. Em outras palavras, começamos muito bem. Deus me atingiu em cheio, de primeira… Eu esperava que as coisas começassem bem light e depois fossem progredindo, mas fui surpreendido pelo maior, pelo muito mais e pelo infinito de Deus. Após Nívea, chegou à vez de o Pastor Gustavo Bessa ministrar a Palavra; uma mensagem forte e tremenda. Ele pregou e confirmou a mim o que eu já estava sendo ministrado: “Sai…”. E logo mais, no término da mensagem, exortou a igreja a deixar de querer ter intimidade ao ponto de ter um relacionamento egoísta com Deus, onde tudo o que Ele te dá, é só pra você… Entendemos que intimidade é amar o que Deus ama e querer o que Ele quer. E o que Deus ama e quer nestes últimos dias? Vidas, almas… Depois desta “cajada”, houve um intervalo para que pudéssemos almoçar e descansar um pouco. De tarde, na volta do intervalo, celebramos e adoramos de uma forma intensa com o CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono), posso dizer que foi um louvor violento e uma adoração ousada. Em seguida, chegou a vez da mensagem, com uma ministra que eu admiro muito: Helena Tannure. Essa mulher, para alguns, pode ser apenas uma vocalista do Diante do Trono que auxilia a Ana Paula Valadão Bessa em apresentar o programa de TV Diante do Trono… Mas essa mulher era (e ainda é) muito mais do que isso; sempre tive uma admiração muito grande pela sua voz e principalmente pela sua vida constante com Deus. A palavra ministrada por ela foi sobre SANTIDADE. Um tema forte, que causou Arrependimento durante toda aquela tarde. Ela falou especificamente sobre caráter, o caráter cristão; ou seja, se você comporta por igual ao estar frente a Deus, frente aos seus irmãos em Cristo e frente ao mundo. É algo tão fora de comum que não dá para explicar, não mesmo… Apenas posso dizer que é esta mensagem, trazida por ela, deveria ser o adesivo do carro, o marca página… Enfim, deveria ser tudo aquilo que está diante dos nossos olhos durante todos os dias. Já no fim da tarde, tivemos a última ministração do dia com o Ministério de Louvor Diante do Trono e com Ana Paula Valadão. Foi um intenso momento de adoração, guerra espiritual, busca do Espírito Santo… Ao final de tudo tínhamos recebido a restituição e o novo de Deus!

Ao final do dia, quando eu já estava em casa, eu pensei em não ir mais. Não por desistência, mas pelo fato de já ter recebido tanto da parte de Deus, que ao meu ponto de vista, eu poderia ir embora e por em prática tudo aquilo o que eu havia recebido. Mas, a ótica de Deus é totalmente diferente… Ele disse que tinha mais pra mim, muito mais. Então, me decidi em ir aos dois dias seguintes sim, mas que na manhã do dia seguinte… Eu iria descansar.

Então, no sábado eu cheguei ao Chevrolet Hall às 14h, quando se dava início a uma ministração de fogo, como dizem os cristãos do ré-té-té. O Diante do Trono começou a ministrar louvores que nos conduziram a reconhecer quem somos nós, quem é Deus, onde estávamos e o que poderia acontecer. Em seguida, vem a Pastora Ezenete Rodrigues, que além de pastora, é intercessora do Ministério de Louvor Diante do Trono. Meu Deus! Era só isso o que eu sabia dizer diante daquela mulher cheia da autoridade, unção e coragem. Ao vê-la era impossível imaginá-la triste… E toda essa segurança em Deus, nos deu uma valentia… Uma AUTORIDADE. Nisso, já estávamos subindo mais um degrau. Ao final de sua pregação, que na verdade foi um leque de testemunhos, a pastora e cantora Fernanda Brum se uniu ao Ministério de Louvor Diante do Trono e cantou e também ministrou cânticos espontâneos. Ao final do dia, tivemos um belo show de lançamento do novo CD do pastor e cantor André Valadão… Foi mais que um show, mais que uma gravação… Foi algo tão simples e sincero. Aquele homem havia voltado ao primeiro amor, com mais intensidade, e se rasgou diante de Deus ao ponto de não conseguir falar ou cantar. Somos então surpreendidos com uma direção do Espírito Santo a fazer um ato profético que teve um alcance muito grande dentre todos os ministros deste país, e acredito que até ministros de todo o mundo.

Infelizmente, chegou o último dia… Mas eu posso dizer que nos fartamos em meio ao banquete que o Senhor havia preparado para nós. Mais uma vez o Ministério de Louvor Diante do Trono nos conduziu a adorar a Deus de uma forma universal, alcançando outros países e outras nações por meio da nossa adoração, intercessão e oração. Por fim, Ana Paula Valadão Bessa trouxe uma palavra sobre CONQUISTA. Finalmente conseguimos alcançar a Conquista, passamos pela Intimidade, pela Santidade, pela Autoridade… E como eu já disse antes, chegamos ao topo, chegamos a Conquista!

É óbvio que isso aqui é apenas um resumo do grande roteiro que Deus escreveu. Mais importante do que participar deste Congresso e ter o privilegio de estar perto de tantos ministros, é colocar em prática tudo aquilo que aprendemos e revemos a partir do momento em que colocamos os pés pra fora daquele lugar. Certamente, grandes coisas têm o Senhor reservadas para cada um de nós, no tempo certo e na hora certa.

Eu poderia ter ido a este Congresso no ano passado, no próximo ano, ou também, não poderia ter ido… Mas eu decidi optar por aquilo que Ele havia plantando na terra fértil do meu coração. E se Deus tem te dado um direcionamento para ir a algum lugar, vá! Não menospreze a direção dada pelo Espírito Santo para a sua vida, porque Ele é quem quais são os caminhos melhores para nós. Ano que vem eu estarei lá novamente, e não pretendo me restringir apenas a este Congresso, mas a muitos outros que Deus já tem me mostrado. Deus é como um mar infinito… Devemos mergulhar cada vez mais. Porque Deus não tem fundo, então vamos mergulhar sempre!

 INTIMIDADE – SANTIDADE – AUTORIDADE – CONQUISTA


Respostas

  1. cara tudo que voce sente por Deus estar resumido aqui neste diario

  2. Hoje,21 de janeiro de2009, quase um ano apó, vejo sua matéria, vc não sabe o quanto desejo participar também de um Congresso de Diante do Trono, não por adora-lo, mas porque sei q eles tem muito a ensinar. E principalmente a Pr Ezenete, como gostaria de aprender com ela sobre a Intercessão,sou como uma criança na oração.Mas no tempo certo irei, confio em DEUS e Então espero pelo seu trabalhar.Ao ler, pude me comover, chorei de vontade de participar do Q vc participou, então Diego bote em prática tudo que vc aprendeu.A paz do nosso SENHOR e SALVADOR JESUS.

  3. É Diego está chegando mais um congresso, infelizmente esse ano não irei, mas hoje sei que para me sentir forte não preciso ir para qualquer lugar que seja, pois em minha casa, ou em qualquer lugar em que eu me dispor a adorá-lo, Ele virá receber a minha adoração e ministrar ao meu coração.
    Basta ter tempo pra buscar, pra se encher, para adorar, para dar a Deus o nosso melhor, mesmo que não seja nem um ínfimo do que Ele merece.


Deixe um comentário

Categorias