Publicado por: adoradorblogueiro | abril 1, 2008

2008: Ano de Surpresas

Deus tem me surpreendido a cada dia, cada vez mais e mais. Esta é a frase que traduz todas as bênçãos e todos os momentos que Deus tem me proporcionado e tem permitido eu viver. Glória a Deus por tudo isso, sinal de que tenho sido um bom filho para com o meu Paizão! (risos).

Ah! Lembranças do 9º Congresso, por mais que já tenha passado uma semana que aconteceu, é como se eu tivesse chegado ontem de viagem. Não somente eu, mas as pessoas têm visto em mim um novo Diego, uma nova pessoa. Mas, não pense que foi mérito do Diante do Trono ou do tão mencionado Congresso, tudo fora mérito de Deus e disposição minha; porque, certamente, se não houvesse uma disposição, um “eis-me aqui” nada teria mudado e seria apenas uma viagem. O propósito de Deus nesta viagem não foi apenas me esvaziar e me encher, mas também foi propósito dEle me fazer transbordar. Isso pra mim não era novidade, esperava transbordar em minha igreja, em minha faculdade, como de costume, mas não, eu havia me enganado. O trasbordar acontecera no mesmo dia do encerramento do Congresso, quando fui convidado pelos músicos e pelos ministros de louvores da igreja que meu pai pastoreia a ministrar louvor e adoração. De terra seca e estéril, eu havia me tornado uma terra preparada pelo Senhor, a semente fora plantada e regada, começou então um processo do crescimento –muito rápido por sinal – de uma frutífera árvore e Deus me disse: Eu o escolhi para dar frutos! Eu havia provado o que era viver como uma terra seca e agora não era mais isso, mas havia pessoas naquela cidade que precisavam ser inundadas com o Rio de Deus. E como eu já havia passado pelo processo, era só indicar o caminho da restauração. Para quem não sabe, São Tiago é uma cidade pacata de poucos habitantes no interior de Minas Gerais (entenda que depois do Congresso eu fora de Belo Horizonte para São Tiago). Rapidamente eu havia selecionado um repertório, mas chegou na hora H, Deus nos conduziu a um outro repertório e o resultado superou as nossas expectativas; se eu não conhecesse Deus como conheço hoje, ia dizer que era obra do acaso, mas Ele é especialista em surpreender. Diante daquelas vidas, secas e estéreis, o Senhor começou a nos usar… Chega então à hora de eu chegar mais a frente das pessoas, eu já atingira um grau de intimidade, de santidade, de autoridade e de conquistas e todos permaneciam no mesmo lugar. Fora preciso então que os vocais se calassem, que o violão, a bateria, o baixo, a guitarra e teclado continuassem a soar levemente para que aquelas vidas se concentrassem naquilo que Deus estava ministrando a elas, através da minha vida. Percebi então que a terra era mais seca ainda, então me lembrei da vez em que Elias só se levantou de sua zona de conforto depois da insistência de Deus. Deixei os resultados nas mãos de Deus e comecei a ministrar, ministrar, ministrar… E começou a fluir, o Rio de Deus fluiu num dos lugares mais improváveis que eu pudera imaginar. Hoje meu pai, pelo telefone, disse que o povo está com saudades de mim, me querem por lá novamente; só espero que eles não dependam de mim para viverem, porque é a realidade de muitos ao se apoiarem demais nos ombros de meu pai. Mas já está tudo pré-programado, nas próximas férias eu estarei lá, cumprindo o meu chamado!

Não acabou por aqui, pessoal. Essa postagem será um tanto longa (risos). Ah! Falando em mover de Deus, o que Ele realizou ontem em minha igreja fora… Ah, Jesus! Não consigo mais explicar em palavras o que Deus tem feito. A pastora e cantora Alda Célia esteve ministrando louvor e adoração em nossa primeira “Grande Noite de Celebração na Sara Nossa Terra”; Deus usou aquela adoradora poderosamente, com amor e autoridade, com unção e ousadia, com graça e misericórdia. Graças a Ele, mais uma vez o Seu poder nos surpreendeu em todas as nossas expectativas. Em especial, houve um momento que me impactou (alias, sempre me impacta muito) foi ver minha mãe adorando ao Senhor tão intensamente, ao ponto de não conseguir mais cantar e só chorar, chorar, chorar e chorar diante de Sua presença. Ah! Vidas, vidas foram libertas, restauradas, curadas, salvar e amadas pelo Pai. Para quem estava na organização do evento, eu me incluo neste grupo, tudo fora muito gratificante, pois o evento não foi para ser um show e sim um ajuntamento de pessoas que com sua fé em unidade trouxesse os céus para Terra tocasse em Jesus. E já estamos prontos para a próxima, que venham Kleber Lucas, Bené Gomes, entre outros que estamos cogitando. Mas calma! Um de cada vez, e que venham com eles à unção e o fluir do Rio de Deus!

Pra finalizar, gostaria de compartilhar mais uma alegria neste diário virtual… Posso? (risos). Hoje minha irmã, Karina, vem falar comigo toda alegre dizendo que a Bíblia a qual eu havia enviado tinha chegado a sua residência hoje mesmo. Ela falava de forma tão rápida, parecia uma criança que acabara de receber um presente. Neste fim de semana ela estará indo à Peniel – para o Encontro com Deus (atual Revisão de Vida) – logo estará fazendo Escola de Vencedores e abrirá a sua célula. A quem estiver lendo as minhas palavras, eu quero dizer o seguinte; às vezes não conseguimos alcançar o sonho de um imóvel próprio, de um carro ou de qualquer outro bem material, mas pra mim não há satisfação maior em ver os resultados de Deus, de participar da obra, de fazer a Sua vontade e de colher frutos. Eu posso dizer que preparei a terra, outros plantaram e nós juntos temos regados e visto, diante dos nossos olhos, uma linda árvore nascer e que certamente dará muitos frutos, não vejo outro futuro para minha irmã.

Jesus é a nossa certeza. A vida que Ele oferece, só Ele pode dar. Fique na Paz! 😀

Anúncios

Responses

  1. Muito top o blog, conteúdo muito bacana e edificante, que a cada dia Deus te abençoe sempre, nessa sua caminhada de ideias e opiniões através do blog…
    Graça e paz.

  2. Achei o blog por acaso… tava precisando ouvir Deus falar pra mim de alguma forma…e sem querer vim parar aqui…
    e Deus falou!

  3. Eu gostei muito deste blog, ansiava tanto por ouvir testemunhos da mudança de Deus na vida dos jovens. Assim só confirma a minha certeza de que a mudança em minha vida também virá!!!!

    !Fiquem na Paz que excede todo entendimento!
    ” O CAIR É DO HOMEM, MAS O LEVANTAR É DE DEUS”


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: