Publicado por: adoradorblogueiro | abril 20, 2008

Ande e viva pela FÉ!

Quando você não faz aquilo que Deus te designou, outra pessoa vem e faz. Queridos, ontem aconteceu algo que por um lado me deixou muito feliz, mas por outro lado… Deixou-me constrangido. Não me lembro bem, mas já fizera um mês e que o meu líder, em um discipulado, vem até a mim e diz que eu iria cuidar de uma vida. Antes mesmo de conhecer esta vida, eu conheci primeiro as barreias, as dificuldades e as muralhas que me impediam de chegar até a ele; a sua extrema timidez, o seu modo reservado, os nossos poucos diálogos na base do sim, não ou talvez.

Sempre tive a acessibilidade de fazer com que as pessoas se achegassem a mim e a de ir ao encontro delas – embora isso fosse de imediato ou progressivamente. Mas com este jovem fora muito diferente… Eu me sentia incapaz! Meu líder é boca profética aqui na Terra, em minha vida, creio que Deus havia dado esta missão a ele para que fosse repassada pra mim, mas fui covarde, medroso, na primeira frustração eu “larguei a toalha”.

Mas Deus, infinito de misericórdia e amor, moveu as águas. Ontem eu tivera um dia muito exaustivo, só Deus sabe o quanto foi árduo estar na igreja à noite com a coluna ainda doendo muito e com isso, uma forte dor de cabeça. A diferença é que Ele me honrou, e me mostrou que tudo é possível, TUDO! Ao chegar à igreja ontem, eu não pudera acreditar no que os meus olhos viam, era ele, o rapaz, a minha vida, o Artur, o Victor… Ou melhor, o Artur Victor (risos).

Ele estava em uma das poltronas de recepção da igreja, sozinho, pois o meu líder estava lá em cima, no templo, ensaiando com a banda. Artur havia chegado com ele por volta de 17h15min e culto só começaria às 19h30min. Ficamos então conversando, expus a ele a minha felicidade de vê-lo ali, depois ficamos cantando coisas na cozinha da igreja para comer (não tivemos sucesso nisso, mas tudo bem) e logo subimos. Ele havia ido com o Thiago, meu líder, e ficou tocando bateria – um hobby dele.

Durante o culto, era tão tremendo vê-lo abrindo a Bíblia do Wallace (amigo, irmão e colateral de discipulado), vendo as fotos de cultos e festas da igreja em meu notebook. Era como se eu estivesse com um bebê ao meu lado, querendo saber de tudo (e ele nem aceitou a Jesus ainda). No final do culto, descemos para comer, ainda ajudei os pastores na distribuição dos envelopes em cada cadeira para o culto de hoje e vim embora, por causa do horário e distância da igreja até onde moro. Mas antes de ir, falei com ele, o deixei sobre companhia de pessoas legais e comunicativas, e ele disse pra mim que iria nos visitar mais vezes, ou seja, agora ele não estará somente viciado em célula, mas no Arena, no Culto de Domingo e Quarta também! Agora eu tenho forças pra crer, por mais que ele falte um dia ou outro, porque agora ele já provou o gostinho do que é estar reunido com jovens na presença de Deus.

Ah! Outro momento me marcou muito, foi quando em termino do culto, o Pastor pediu para que um abraçasse o outro, ele veio e perguntou se a gente não podia se abraçar… JESUS, Tu és, somente Tu és o Grande Deus! E tem mais… Quando cheguei em casa, depois de jantar e relaxar um pouco, acessei a web e fui conversar um pouco com ele. Desta vez, o nosso diálogo fluiu mais, ainda mais quando eu soube que ele ainda na igreja, ajudou o Pastor a fazer uns ajustes finais para o culto de hoje, ou seja, meu futuro discípulo gosta de por a mão no arado!

“Abre o mar pra mim, Senhor, e me ensina a andar no Sobrenatural que trás o impossível ao meu viver” (André Valadão, Sobrenatural). É ao som desta música que escrevo esta publicação. Deus é fiel! Sempre que penso que não posso, que não irá acontecer o Senhor põe em meus ouvidos um novo som e um novo cântico. Pra finalizar, pela fé podemos todas as coisas. Não desista de lutar por aquela vida, por aquela conversão de alguém querido, não abra mão do sonho de ver o impossível acontecer, em Deus você e eu podemos TUDO!

Anúncios

Responses

  1. Glorias a Deus.

    Cada dia conhecemos um pouco mais do que realmente Deus faz.

    Fica na paz.

    Abraços

  2. Graça e paz no Senhor amado.

    “Quando os meus braços não alcançam mais
    E não há forças para vencer

    Olho atrás em meu passado
    E vejo tudo que Deus já fez

    Eu me agarro nas promessas
    Em ousadia clamarei

    Meu coração bate mais forte
    E vou marchando para vencer…”

    Sabe, eu estou deveras feliz. O Senhor, tem chamado sua familia para um propósito maior, sincero, integro, e sobre tudo: Honesto.

    Tenho vivido exemplos maravilhosos da parte de Deus, e sobre expressão maior em suas promessas se cumprindo. E nesse parecer, o que me deixa mais feliz, é que o Senhor tem impactado todas nossas vidas com o seu parecer exclusivo.

    Deus seja louvado por esse tempo.

    Deus seja louvado por essa geração.

    Busquemos pois ao Senhor com o único interesse, servi-lo.

    Servi-lo de todo o nosso ser, com toda nossa alma, e eu creio…

    Faremos discípulos.

    Em nome de Jesus.

    Deus te abençoe ricamente.

    (Alexandre Sousa)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: