Publicado por: adoradorblogueiro | maio 23, 2008

Num culto de quarta-feira…

Olá amados do Senhor! Quanto tempo… Tenho estado tão distante disso tudo aqui. Perdão, mas, tenho passado por um processo onde tenho me calado, não para ouvir Deus falar, mas para refletir sobre tudo o que Ele já ministrou e tem ministrado. É tão difícil deixarmos de sermos nós mesmos. Renunciar, abrir a mão, negar… Mas quem disse que seria fácil? Na noite desta última quarta-feira, ao término do curso de inglês, eu fui para a igreja. Chegando lá, ainda deu tempo de pegar a ministração da Palavra de Deus. E que Palavra, irmãos. Quero compartilhar com vocês esta “cajadada” (risos). Deus abençoe a todos vocês. E, por favor, estejam cobrindo a minha vida em oração. Preciso muito!

Referência Bíblica: Lucas 18: 18-23

Jesus reconheceu este homem como um homem obediente, culto e bem sucedido. Mas este homem teve uma surpresa, ele foi confrontado. E é isso o que Jesus quer nos falar hoje: ainda falta-te uma coisa.

Você pode até pensar que é algo agradável aos ouvidos, mas o que Jesus tem pra nos dizer é pra hoje, é pra agora. Porque ainda nos falta alguma coisa. O que será que nos falta para termos uma vida plena? Existem tantos fatos que o Espírito Santo precisa nos mostrar para sabermos realmente o que nos falta, do que precisamos.

Muitas vezes nos falta sinceridade. Por exemplo, dentro da igreja chamamos de “irmãos” aqueles que congregam conosco, mas será que esta palavra tem um sentido real na prática? O sentimento revela o que está no nosso coração. Aonde quer que estejamos precisamos ser inteiro em Deus, seja em nossos relacionamos, seja diante de Deus.

Muitas vezes nos falta honestidade. Você é honesto? O tempo é uma dádiva, e às vezes não sabemos usá-lo, com isso não somos honestos com aquilo que Deus nos dá, e o tempo é algo dado por Ele – É importante tirar o dízimo de nosso tempo e darmos ele para o nosso Deus. E quando você não está bem e responde que está bem? Você não está sendo honesto nem consigo mesmo. Parecem coisas tão pequenas, são as famosas “raposinhas”, sem importância alguma, mas que causam proporções tão grandes.

Muitas vezes nos falta amor. No dia 23 de Abril o Rio de Janeiro ganhou um novo feriado. Pessoas fervorosas buscando um “santo”, buscando um falso deus. E nós, igreja do Senhor, temos O buscado com a mesma intensidade dos incrédulos? Eles buscam algo que não existe, e nós que buscamos algo que realmente conhecemos? …

Muitas vezes nos falta Jesus. O coração deste homem não tinha o trono de Deus, o Senhor não estava entronizado em seu coração. Porque se O tivesse, ele teria renunciado tudo por amor a Ele.

Este homem foi confrontado, mas não agüentou este ato e se foi… E você? Ainda há uma escolha para se fazer. Você quer ser confrontado? Você quer saber mesmo o que te falta e assim tomar posse desta “alguma coisa”? Tudo depende de você. Se vá, assim como aquele homem, mas se vá feliz, alegremente, por renunciar e por ter sido aprovado ao ser confrontado e ao escolher a boa parte, que é Jesus, o nosso Senhor.

A verdade está sendo colocada diante de ti, o que você está disposto a fazer? Se render, abrir mão, perdoar… Este é o tempo, enquanto você está esperando que Deus faça algo, Ele está esperando que você faça.

Deixa essa palavra penetrar em você, deixa a luz desta palavra invadir todo o seu ser. O apostolo Paulo diz que há uma espera para que os filhos de Deus se manifestem diante do mundo. O mundo depende de você, o mundo carece de você e Ele quer te preparar para manifestar o poder Dele por meio de você.

Às vezes nos encontramos tão exaustos e conformados com a nossa situação. Saiba que isto é conseqüência da ausência de tomar uma decisão em sua vida. É preciso ter coragem para ser radical. Se humilhar é diferente de ser envergonhado. Se humilhe diante da presença de Deus, porque reconhecer já foi um passo dado por você.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: