Publicado por: adoradorblogueiro | maio 27, 2008

Eu quero estar junto a Fonte

“Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirá rios de água viva.” João 7:38

A Palavra de Deus diz que do seu interior fluirá rios de águas vivas, ou seja, você não é a fonte de águas vivas. Muitas das vezes nós nos esquecemos deste simples detalhe que faz toda a diferença. Como conseqüência, as nossas atitudes passam a ser diferentes; começamos a agir como se nós mesmos fossemos a fonte. A grande dificuldade que há em nós, é a de nos colocarmos em nossos respectivos lugares. Em outras palavras, temos que apenas obedecer e não tentar dar uma “mãozinha” para Deus. Porque somente Ele é a fonte. Sabe por que muitas das vezes nós nos sentimos secos, como uma terra estéril? Porque a fonte que nós acreditamos ser é limitada, a nossa fonte é limitada.

Você pode até se auto-sustentar por um determinado tempo, mas chegará uma hora que não haverá uma gota para saciar a si mesmo. Com isso, a terra do seu coração se torna seca semelhantemente a terra da região nordeste do nosso Brasil. Mas Jesus Cristo, é a fonte de vida, é a verdadeira fonte, fonte de águas vivas. Precisamos depender exclusivamente do nosso Senhor. Quando você sentir uma sede que não é saciada nem por inúmeros copos de água, não procure um médico, procure a Fonte de Águas Vivas, porque certamente, Ele tem o que você precisa para ser saciado (a). É nessas horas que não percebemos o quanto nós somos fracos, mas Ele é a nossa fonte de forças.

Existe uma canção de André Valadão que, particularmente, eu gosto muito. E eu posso dizer que de todos os seus CDs, esta canção é a que mais ministra o meu coração – é como se fosse uma canção que eu mesmo havia escrito: “Quero em Teus braços me lançar, em meio à tempestade Te adorar. Sob Tuas asas me deitar, descansar, repousar, esperar…”. Realmente não é uma linda canção? Todas às vezes que eu me frustro em lutar com minhas próprias forças, todas as vezes que a ansiedade ou a tristeza quer me dominar, eu chego diante de Deus e confesso que nada sou e que em Seus braços eu quero me lançar. Porque é Ele quem guerreia por nós.

Graças a Deus eu tenho esperado no Senhor. Ontem, em meu momento de intimidade com Ele, eu apresentei projetos, sonhos e desejos meus. Pedi para que Ele me dirigisse os passos, ou seja, que não fosse feito do meu modo, mas da maneira que Ele quiser. Sabe por que irmãos? Muitas das vezes os nossos sonhos “batem” com os sonhos de Deus, mas a maneira de que iremos tirar eles do papel não é compatível. Por isso que eu sempre peço ao meu Senhor que os meus passos sejam dirigidos por Ele, ou seja, entrego ao Pai todo o controle da minha vida, até mesmo o controle de abrir a minha boca para falar um “ai”. Infelizmente, muita das vezes eu assumo este controle, mas Ele é misericordioso e assim como um carro, eu dou uma ré e entrego a chave para Ele.

Que assim também seja contigo, a sua obrigação é apenas obedecer e seguir o caminho que Ele traçar. Muitos se desviam, porque se frustraram ao agir com suas próprias forças, em buscar a solução em outras fontes e em se achar auto-suficiente. Quando eu falo se desviar, não é apenas sair da igreja e ficar a mercê do mundo, mas sim se desviar para o caminho da heresia, da divisão, do ego e de tantos outros caminhos que não são maiores e nem mais nobres. A fonte do Senhor é inesgotável, pode chegar junto, ainda há lugar para ti.

Responses

  1. Olá! Como prometido, voltei li seu comentário sobre seus problemas e sua vida. Pude perceber sua sinceridade e sua maneira de se expressar no que diz respeito a vida como ela é.
    Quero aqui levar meu apoio e ombrom amigo em oração para que reslova seus problemas e que você, continue levando essas suas boas mensagens que concerteza Deus, precisa de ti e de pessoa como você.
    Meu querido e amado irmão, suas caracteriscas ainda são a causa de suas vitórias, também o foi de rei Davi. Sua principal caractérisca era a sinceriade. Quando, ela estava forte se revelava e quando fraco também. quando caia não negava a Deus suas desventuras e seus fracassos. E tudo isto era o motivo de Deus de chamá-lo de homem segundo seu coração, homem sincero hoje são verdeiras rélguias de Deus na terra. Assinado Pbsena. Ceará – Fortaleza Observação: consulte nosso site pela palavra chave “Pbsena” estamos desenvolvendo mensagens biblicas apropriada para nossos pregadores e evagelizadores copie para um amigo ou mande por imail.


Deixe um comentário

Categorias

