Publicado por: adoradorblogueiro | junho 2, 2008

Dias de Santidade

Deus tem ministrado ao meu coração, por meio do seu Santo Espírito, um novo tempo para as nossas vidas, um tempo de viver dias de santidade. Quando nós ouvimos isso, logo pensamos nos pecados que a Bíblia menciona e os pecados que a sociedade corrompida pratica, mas esquecemos do pecado que nós, filhos de Deus, praticamos: a desobediência.

Nós tomamos conhecimento e enxergamos a proporção disto quando nos perguntamos: O que eu tenho feito para Deus? Eu fico a imaginar o estado do coração do nosso Pai. Como Ele deve se sentir ao ter feito tudo por nós e, como gratidão, nós não temos feito nada. Você pode até “tirar o seu corpo” fora desta situação pensando que esta mensagem não é para você, porque o seu tempo dedicado a Ele já está sendo feito. Mas será que está sendo feito da forma correta?

E por mais que esteja sendo feito da forma correta, eu tenho um aviso pra você, ainda é muito pouco diante daquilo que Ele merece e diante daquilo que você ainda pode oferecer. Mais uma vez você pode ainda querer tirar o seu corpo fora desta situação dizendo que você, simplesmente, não tem tempo. E o Espírito Santo te confronta mais uma vez dizendo que o Senhor Deus é o dono do tempo.

Se você ama estar com a sua família, se você ama estar fazendo a sua faculdade, se você ama estar trabalhando, se você ama sair com os amigos, se você ama ficar em casa relaxando, ouvindo música, lendo um livro ou acessando na internet, eu lhe digo uma coisa somente: Ame o seu tempo. Tudo o que nos foi dado, veio de Deus. E o tempo foi nos dado, esse mesmo tempo é de Deus. O que você tem feito com ele?

Não estou pregando um evangelho alienador pra você, onde você terá que abrir mão de tudo para se trancar dentro do seu quarto e ficar 24 horas por dia invocando a presença de Deus. Isso não seria válido, mesmo porque Deus está interessado em te usar para aqueles que ficam fora das quatro paredes do seu quarto. Eu quero sim, te alertar para o que Deus possa dar autorização para o diabo fazer na sua vida o que é chamado de provação.

Não! Você não leu errado, e é isso mesmo. Como eu já disse antes, se você desperdiça o seu tempo com tudo àquilo que você ama e com todos aqueles que você também ama, é melhor você começar a zelar pelo seu tempo. Porque se Deus não tem um espaço neste seu tempo, Ele vai dar autorização para o diabo começar a tocar no seu tempo. Isso mesmo, mais uma vez você não leu errado. Você pode até questionar: Mas Deus vai me amaldiçoar? Não. Ele irá fazer justiça, e quem está chamando maldição pra si mesmo é você. A partir do momento que você desobedece ao seu Pai, você não está vivendo dias de santidade. Então não lamente, não chore, quando o diabo tocar na sua faculdade, no seu trabalho, na sua família e até mesmo em você. Porque somente assim Ele terá tempo para tratar contigo.

Antes mesmo de você nascer o Criador dos céus e da Terra alegremente desenhava e planejava todo o seu futuro; o que vocês dois iriam viver juntos, o que Ele iria dar pra você, entre tantas outras coisas. E, além disso, Ele deu o Seu único filho por você! Realmente o Senhor quer te dar o que muita gente tem deixado de receber.

Se formos buscar resposta na matemática, você deve para Deus 2 horas e 40 minutos por dia. Mas sinceramente, dê sempre mais. Porque mais vale um dia no centro da Sua vontade do que em qualquer outro lugar. E agora chegamos a mais um lugar de confronto. Você trocaria um culto por uma noite em casa? Por um cinema? E por um Rodízio com os amigos? Obviamente que existem tempo para todas as coisas, ocasionalmente você pode deixar de estar presente numa programação da igreja (onde você não está na escala) para prestigiar o aniversário de alguém mui querido seu ou para qualquer outro motivo semelhante – isso não vai te fazer menos amado por Deus. Mesmo porque Ele irá se agradar disto, assim às pessoas verão que você é um ser sociável… Ou melhor, verão que você é um cristão sociável, um cristão gente, que faz coisas de gente normal. Mas entenda-me bem, é inaceitável você não ir numa igreja porque está chovendo, porque você está com preguiça ou porque você mais uma vez vai trocar um culto por um dos programas que eu mencionei acima… Porque mais vale um dia em Tua presença do que em qualquer outro lugar.

Você sabe por que é preciso estar na igreja? Por que você precisa se alimentar da Palavra Rhema (alimento especifico para cada momento), por que você precisa se unir ao Corpo de Cristo e porque você precisa edificar a sua casa, a sua família, os seus amigos e todos aqueles que estão a sua volta.

“Buscai enquanto se pode achar”. Ele almeja que você abra a porta e O deixe entrar para cear contigo. Ele não deseja ser apenas a Bíblia aberta no Salmo 23 ou no Salmo 91 que se encontra na estante da sua sala. Ele não deseja ser o Deus a quem você abre a boca por inúmeras vezes e diz: “Meu Deus do Céu!”. Ele não deseja ser o Deus esquecido, o qual é trocado pela melhor amiga pra contar um problema. Deixa Deus ser Deus no seu tempo, e você terá tempo pra fazer tudo o que precisa fazer. Deixa Deus ser Deus no lugar que Ele quer que você esteja, e todo lugar será lugar para implantar o Reino de Deus e fazer todos os seus compromissos. Ele apenas que ser um Deus completo, um Deus inteiro, na sua vida!

Anúncios

Responses

  1. Oi, blogueiro.

    É verdade tudo isso.

    Deus te abençoe com cada vez mais da presença dEle.

  2. meu irmão vejo que o senhor tem cido fiel na tua vida, que vc e um escolhido p/fazer a diferença,fico muito feliz,Deus te abençoe, a cada dia mais…fique na paz do senhor


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: