Publicado por: adoradorblogueiro | junho 20, 2008

Põe tua casa em ordem

Ezequias foi um Rei que procurou viver retamente diante de Deus. Quando ele adoece a palavra que lhe foi dada pelo profeta foi: “Põe em ordem a tua casa porque morrerás e não viverás…”. A sentença de morte já estava decretada na vida de Ezequias. Essa noticia abalou tanto as suas estruturas psíquicas, emocionais e espirituais. Foi uma notícia muito dura… Quão difícil é ouvir uma palavra como esta quando não se está bem? A morte é uma realidade na vida de qualquer pessoa, mas não é fácil ouvir uma notícia como esta.

A ordem era para que ele arrumasse a sua casa. Ezequias, então, devia se preparar. Em Amós 4.12 lemos, “… prepara-te, Oh Israel, para encontrares com o Teu Deus.” A Bíblia diz que somos casa, morada, e templo do Espírito Santo. E hoje eu lhe perguntar como está a sua casa, como está o seu casamento, como está a sua família, como estão as suas finanças… Como está?

Uma casa desarrumada gera morte. Morte espiritual, a qual é a quebra de relacionamento com Deus. Morte emocional, ou seja, tristeza, mágoa, depressão relacionamentos quebrados na família, aborto de sonhos etc. E também gera a morte física – “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.” Salmo 32.3.

Mas, se houve morte, não perca as esperanças, porque Aquele que tem o direito de dar e tirar a vida pode ressuscitar tudo o que está morto. Ezequias pediu mais dias de vida ao Senhor, e assim concedeu o Senhor – “O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.” Provérbios 10.27.

Terceiro dia fala de ressurreição. Talvez a sua sexta-feira fosse ou tem sido um dia tenso, e assim o seu sábado foi ou tem sido um dia de luto, mas o domingo está por vir… Dia em que a ressurreição acontecerá, assim como aconteceu com Jesus. Sofreu na sexta, morreu no sábado, mas domingo ressuscitou! Na vida de Ezequias somente o Espírito de ressurreição, da parte do Senhor, poderia dar vida ao que estava morto. Mesmo estando condenado à morte, o Espírito entrou nele, e o fez viver!

O Espírito de ressurreição nos leva a vivermos em vitória contra o inimigo. Ele também gera cura, assim como fez com Lázaro em Atos 4.29-33. Ele gera milagres… Ele cuida do nosso coração, da nossa casa, se assim deixarmos. “Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias.” Mateus 15:19.

Ezequias deixou de confiar no Senhor e passou a confiar em seus próprios meios. Deixou de agir como homem de Deus e passou a agir simplesmente como um político, sendo traído pelo seu próprio coração. E assim Deus o testou e ele foi reprovado. Mas mesmo sujos da lama do pecado, sempre há jeito para nós. Porque Ele não desiste nem de mim e nem de você.

Em Ap 3.20 lemos: “Eis que estou à porta e bato…”. Ezequias não soube guardar a porta de sua casa, e a escancarou para que o inimigo entrasse… Abriu toda a casa para que o inimigo habitasse e conhecesse as intimidades de sua morada. Ele abriu a casa para Babilônia entrar. Quem é Babilônia? “Uma terra de prostituições e abominações da Terra.” (Ap 17:5).

Falar de Babilônia é falar do sistema pecaminoso que rege o mundo: Maldade, vaidade, maledicência, prostituição, corrupção, violência, mentiras, vaidades, ganância, avareza, más companhias etc. Não devemos abrir nossa casa para qualquer um… Não abra seu coração para Babilônia. Seja livre dela, e que prevaleça o Espírito de Ressurreição em sua vida!

Anúncios

Responses

  1. Não ha nada melhor, do que estarmos precisando de uma palavra de apoio ao nosso discurso, ou
    mensagem, e encontrarmos uma mensagem dessa. Deus vos abençõe.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: