Publicado por: adoradorblogueiro | outubro 20, 2008

Pare na Presença do Senhor

Já faz um tempo, e eu estive com o coordenador do meu curso de comunicação social para conversar sobre estágio, mudança de turno etc. Em meio a estes assuntos, ele me mostrou a nova grade do curso para o próximo ano. Percebi então que a grade estava bem flexível, e ele me disse que fez isto em questão de muitos alunos que além de estudarem, precisam estar em seus locais de estágios assim quem saem da faculdade. Também disse que fez isso para que os alunos consigam terminar suas aulas com tranqüilidade, consigam almoçar com calma e consigam seguir em direção ao estágio sem atraso.

Hoje, Deus trouxe esta conversa à minha mente com o seguinte raciocínio: “muitos não tem parado na minha presença.”. Eu fico a imaginar como deve estar o coração do meu Deus… Ele providencia tudo para nós, e ao longo do dia e ao final dele também, muitas das vezes nem paramos para agradecê-lo.

Confesso que é muito difícil paramos para fazer isso, confesso também que pra mim, às vezes, é muito difícil parar para dar um beijo em minha mãe a agradecê-la por estar viva, por ser minha mãe, por me amar… Infelizmente a Natureza humana é egoísta, a gente só para pra fazermos aquilo que nos interessa; Conseguimos tempo para ir ao shopping a fim de comprar algo do nosso interesse, conseguimos tempo para assistirmos um programa do nosso interesse, conseguimos tempo para conversar com pessoas do nosso interesse. Enfim, conseguimos tempo pra tudo, quando se trata de algo que irá nos beneficiar.

Mas Deus também é um benefício. Então, o que há de errado? Ainda não o vemos como você enxerga alguém na sua frente, como uma mãe, um pai, um irmão, um amigo ou um vizinho; Ainda não temos aquilo que Ele nos prometeu e nos dará no tempo dEle. Conclusão: somos interesseiros. Mais uma prova desta natureza egoísta é que quando paramos na presença de Deus, o que costumamos fazer? Pedir… Lamentável, não?

Bom saber que ainda é tempo de recomeçar, de voltar ao lugar da queda, ao lugar da ruína, porque é lá onde está a nossa vitória. Não se consegue andar com um dos pés quebrados, é preciso que haja cura e então se poderá prosseguir novamente. Quando vamos a uma drogaria a fim de comprar um remédio, não precisamos pagar por ele? Essa cura para um dos pés quebrados, ou para qualquer outra parte do corpo que foi fragilizada durante a caminhada, precisa ser comprada com renuncia, com o ato de “abrir mão”… O que hoje é mais precioso para você? Sacrifica. Como já canta uma banda: “Se eu me humilhar diante do Teu altar e sacrificar aquilo que me custar, Tu inclinaras os Teus ouvidos ao meu clamor…”. Sacrificar aquilo que me custar… É muito fácil numa doação de agasalhos, de alimento não perecível, ou de brinquedos, darmos aquilo que já está velho, que não serve pra mais nada. Não custa mais darmos aquilo que ainda serve?

Imagine se recebêssemos de Deus algo velho, quebrado e que não serve mais pra nada? Você gostaria? É obvio que jamais ele faria isto com os seus filhos. Mesmo porque nos é quem somos velhos, quebrados e não servimos pra nada, até de sermos tocados por ele.

Pare na presença do Senhor. É a televisão que toma o lugar do seu Deus? É a internet? É o que? Dê nome ao que te afasta do Senhor. Às vezes é preciso ser radical, ficar um mês sem assistir Televisão e buscar a face de Deus durante este tempo para restaurar a sua Intimidade com Ele. Depois você poderá voltar a assistir TV ou fazer outras coisas normalmente, mas com um diferencial, o equilíbrio do Espírito Santo em sua vida.

Às vezes colocamos Deus contra a parede. Reclamamos que não temos tido aquilo que Ele um dia nos prometeu, e o Senhor, sábio, tem a resposta eu Seus lábios: “Você não para em minha presença”. Mas muitas das vezes nós sabemos a resposta, mas preferimos não ouvir, porque também sabemos que estamos errados.

Não faça como Maria, mas siga o exemplo de Marta. Ela escolheu a boa parte, parou todas as coisas, escolheu estar ali por vontade própria, não foi religiosa. Marta amava ao senhor de todo o seu coração.

Deixe um comentário

Categorias

