Publicado por: adoradorblogueiro | fevereiro 14, 2009

Esperei com confiança

atgaaacqfaqq2vql8lxybilctms7fihiazaxkntxkydmd9-cryqmx0xjtorjpzqenrbo1kaz2zjwusnpsymvgcd12sqzajtu9vdvqbrckynjufm1k9lbjuhuug-img

Hoje, pela manhã, acordei muito ansioso. Fácil ler e difícil viver aquilo que Deus nos adverte em Sua Palavra: “Não andeis ansioso por coisa alguma” (Filipenses 4:6). Já iriam se completar dois meses de espera na locação do tão sonhado apartamento. Praticamente, todos os dias, eu ligava pra imobiliária procurando saber uma conclusão do contrato. O que era pra ser concluído em 72 horas demorou um mês e treze dias. A justificativa era de que o imóvel não tinha apenas um proprietário, e sim cinco! E pra colher a assinatura deste quinteto não foi fácil. Confesso que nem acreditei quando liguei pra imobiliária e me disseram que o contrato havia sido concluído e que eu poderia tomar posso das chaves. A ansiedade se foi embora, com ela também o estresse, o medo e a “frustração reserva” caso algo desse errado. Muitos foram os ventos contrários para que eu não tivesse alcançado a realização deste sonho. Isso me trouxe grandes aprendizados. Você nunca irá manusear algo desconhecido sem antes ler o manual de instrução, correto? Obvio que isso não é seguido por muitos, mas deveria. Deus quer nos ensinar antes, Ele nos quer apresentar a teoria pra ser aplicada na prática. Não é em vão que temos a Bíblia. Falando em Bíblia, o Salmo 40 é muito especial pra mim. As três primeiras palavras dele já me impactam: ESPEREI COM CONFIANÇA. Tive que registrar isso em foto! Coloquei sobre a Bíblia as quatro chaves do apartamento bem próximas a este versículo. Deus é fiel, irmãos. Deus é fiel! Eu não sei qual é a sua expectativa quanto aos milagres que Deus tem pra sua vida. Mas eu te convido hoje a lançá-las no altar do Senhor. Expectativas demais podem vos render frustrações. Deus nos surpreende. Nunca se esqueça disso. Sei que errei muito na espera deste apartamento. Muitas vezes me via ansioso, nervoso e preocupado. E pra que isso? Deus estava no controle da minha vida! Mas me deixei levar pelas minhas emoções e pensamentos. Somente precisamos viver cada dia duma vez. Sem se preocupar com amanhã. Planejando, sonhando e construindo. Mas se preocupar? Jamais! Enquanto vivemos cada dia duma vez, o Senhor cuida de nós. E é aqui que Ele nos surpreende. Não somente em nos dar infinitamente melhor do que havíamos imaginado, mas já no cuidar de nossas vidas, nós já somos surpreendidos. Está vendo como Deus está presente nas mínimas coisas? Espero que o Senhor aquiete o seu coração. Que você possa esperar nEle, somente nEle, depositando toda confiança nAquele que é fiel pra cumprir o que lhe prometeu. Ame ao Senhor, independente do sim ou do não que receber dEle. Saiba que os planos de Deus são maiores, melhores e mais nobres de tudo aquilo que você possa ter planejado. ESPERE COM CONFIANÇA.

Responses

  1. Ele nunca falhou, nem nunca falhará!

  2. Nossa Diego, eu estava agora me fazendo mil questionamento internos e você me deu este link. Mais uma vez Deus agindo atráves de suas palavras e ações. Obrigada!

  3. Oi, di!
    Você comentou no meu blog, mas eu não tinha como saber qum era e de qual blog vinha. Agora, que pelas estatisticas vi que alguem tinha acessado o meu atraves desse e descobri que foi você.. rsrsrs

    Bom poder ompartilhar com vc experiência no senhor atraes dessa ferramenta!
    Beijos para vc!

  4. e o meu tec lado ta falhando..


Deixe um comentário

Categorias

