Publicado por: adoradorblogueiro | maio 11, 2009

Indiferença Espiritual

Há uma semana decidi procurar uma ajuda pastoral. Sentei junto a uma pastora de minha igreja e expus toda a minha situação descrita nas duas últimas publicações. Não deixou de ser mais uma pessoa que me falou coisas bonitas de se viver, mas que pra mim não surte em efeito algum.

Passeamos pela Bíblia, recebi exortações, ouvi coisas que já não me eram novas e por fim… tarefas! Escrever uma carta para Deus, dizimar 10% do meu dia para Deus; mesmo quando não houver vontade. Ainda não escrevi a tal carta, mas durante dois dias tentei dizimar o meu tempo pra Deus, não passava dos primeiro minutos.

Semana passada teve o privilégio de ser convidado para a gravação do mais novo DVD de Fernanda Brum. Como diz a própria cantora, a gravação teria o foco de ministrar cura emocional, física, renovo espiritual, libertação de mágoas e feridas do passado e do presente. Antes de ir, cheguei a falar com Deus, pedi para que fosse uma noite singular em minha vida e que algo realmente acontecesse. Mas nada aconteceu…

Após a gravação fiquei hospedado na casa duma amiga, uma amiga que já foi aconselhada por mim e tem alcançado frutos maravilhosos, e eu? Continuo nessa… indiferença espiritual.

“Não tenho andado vazio a chorar, mas também não caminho sobre as águas.”

Anúncios

Responses

  1. Irmão, já leu o livro Artesãos de uma nova história, do Pr. Ricardo Gondim? (ele também tem um outro livro: Eu creio, mas tenho dúvidas). Não se sinta só, as suas angústias são as mesmas de milhares (tomara que de milhões) de pessoas que anseiam pela ação do Deus vivo e verdadeiro – o Único, que não abre mão de Seus princípios. Acredito que se meditarmos mais na Palavra, Ele nos falará: O Espírito falará para nós, Igreja de Deus. Oro por você, ore também por nós.

  2. Você procurou ajuda pastoral, você orou, pediu ao Senhor que fizesse algo em sua vida, pelos seus textos, me parece que estás desesperado por mais de Deus, sedento do Espírito Santo… Caro Adorador, você está caminhando sobre as águas sem perceber, indiferença espiritual não vejo em nenhuma linha por aqui… O que vejo é alguém buscando a vontade de Deus e a santidade. Deus é contigo e você tem o maior tesouro que alguém pode ter. Apenas viva.

  3. Amigo!
    O que posso te dizer, é que a mudança nunca é instantânea, mas ela depende única e exclusivamente de nós mesmos!!! Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre, e eu creio na transformção de mente, no renovo, e no primeiro amor que Ele pode e com certeza quer derramar na sua vida!!!
    Vc só precisa permitir! Vejo em vc alguém que ainda não descobriu a força que tem em Deus!
    Estamos juntos, como amigos e irmãos em Cristo.
    Conta comigo, sempre!

    Bjão

  4. Olá! Vi o seu blog e gostei muito, pois vê-se aqui a sinceridade do mais do íntimo do teu ser. Estás botando aqui suas dúvidas e seus tormentos, que na verdade são de muitos, porém muita gente maquia ser uma pessoa espiritual e no entanto nem buscam a Deus.
    Meu caro, Deus existe independemente de o sentirmos ou de o ouvirmos. O fato de vc não conseguir sentir e escutar o nosso DEus, não significa que Ele não aja por nós. Deus é real, e o mesmo de qndo vc se converteu, de qndo vc o sentiu pela primeira vez. Postagens anteriores tu declaras o Deus vivo, o Deus bom exortando as pessoas confiarem N’Ele, e agora estás duvidoso do próprio agir de Deus, da fé N’ELe. Exercite sua fá irmão. Apesar das circunstâncias a fé deve ser constante. Sem fé não coneguiremos enxergar a Deus. A bíblia nos exorta para não perdermos o Ânimo. Derrame-se diante do SEnhor, mas nunca deixe de O procurá-lo, não se esquecendo q Deus testa a nossa fé, testa nossa integridade e fidelidade.
    Te linkei no meu blog. Dá uma passidinha por lá!
    😉
    Deus te abençõe!!!
    :*


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: